Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 24/04/2017 15:29:37

"Sete unidades de Saúde serão beneficiadas com emenda parlamentar de R$ 220 mil"

"Prefeitura foi oficiada pela assessoria do deputado Marquezelli quanto ao empenho de verba no Ministério da Saúde, para estruturação da rede de atenção básica"

Sete unidades de Saúde serão beneficiadas com emenda parlamentar  de R$ 220 mil

A Saúde Municipal de Descalvado está  sendo beneficiada por uma emenda parlamentar  de R$ 220  mil, empenhada pelo Deputado Federal Nelson Marquezelli, que deverá  ser  aplicada na  aquisição de equipamentos  e  material permanente para todas as unidades de saúde, dentro da ‘ação de estruturação da rede de serviços de  atenção básica de Saúde’, além da informatização do sistema E-SUS.

O prefeito Becão Reschini recebeu o ofício do deputado ainda na primeira quinzena de março deste ano, e  o secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli já providenciou a inclusão das propostas para uso dessa verba, no sistema do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Com esta verba sete unidades de saúde serão  equipadas com computador desktop-básico completo (com nobreak, roteador,  switch -dispositivo utilizado em redes de computadores), leitor de código  de barras, notebook,  projetor de multimídia (Datashow),  tela  de projeção, impressora laser,  cadeiras, e um veículo  04 portas, tipo passageiro para o transporte das equipes de saúde, tendo em vista o sucateamento da frota municipal.

Ao todo  são 74 itens a serem distribuídos  entre as unidades do Centro  de Saúde “Dr. Vital Brasil”, USF “Arlindo Zoia” (Jardim Paola), USF “Benedicto de Arruda Oliveira” (São Sebastião), USF “José Ignácio Alonso” (Alto  da Boa Vista), USF “Maria Martins Kastein” (Morada do  Sol), USF  “Norma Moreira Colussi” (Jardim  Colonial) e, USF “Raphael Chiarello” (Jardim Albertina).

A verba será repassada pelo Ministério  da Saúde direto em conta da Prefeitura cadastrada junto à Caixa Econômica Federal. O passo seguinte será a elaboração  da licitação para que empresas apresentem interesse em fornecer os itens da proposta cadastrada no FNS.

Publicado em:2017-04-24-15:29:37