Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 06/08/2018 15:53:46

"Administração Becão e Luiz Carlos determina a implantação da nova adutora para abastecimento da região leste"

Por determinação do Prefeito Becão e do Vice Luiz Carlos Viana, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) deu início nesta semana, às obras de implantação de uma nova rede de adutoras para melhorias no sistema de distribuição de água para a região do Bairro Jardim Albertina, na zona leste de Descalvado.

De acordo com o Secretário Valdecir Marcolino, foram assentados um total de 45 barras de tubos de PVC DEFoFo, de 200 e 150 mm, interligando a Estação de Tratamento de Agua (ETA), localizada no Jardim Belém, ao reservatório apoiado na Vila Nossa Senhora Aparecida. “Essa é apenas a primeira fase de um total de três, que está sendo implementada ao custo de R$ 50 mil”, explicou o Secretário.

As próximas duas fases do projeto compreendem a implantação de mais 120 metros de adutora (2ª fase), por meio de uma ligaçao entre as Ruas 22 de Abril e Pompeu Brambilla (também na Vila N.S. Aparecida), e posteriormente a construção de um novo reservatório no Jardim Albertina, com capacidade para mais 500 mil litros, dobrando o atual sistema em operação. Marcolino ressaltou que após concluída a 2ª fase do projeto, já haverá um reforço no abastecimento de água nos bairros da região leste.

Para Becão, os benefícios desta obra são incalculáveis, já que os bairros que compõe a região leste da cidade (Jardins Albertina e São Cristóvão e Parques Milênio e Vitória) atualmente são compostos por uma população estimada em 4 mil moradores. “Aquela região da cidade carece de uma infraestrutura mais adequada para o abastecimento de água. Infelizmente, já foram perfurados vários poços em busca de água em diversos pontos, sendo que todas as tentativas se mostraram insuficientes para abastecer a região. Precisamos levar água para aquela população, e isso para nós é primordial”, explicou o Prefeito Municipal.

Publicado em:2018-08-06-15:53:46