Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 09/04/2018 16:52:10

"Departamento de Obras realizará reparos em outra passagem do córrego da ‘Estrada da Calumby’"

"Segunda intervenção na mesma estrada rural será feita a partir da próxima segunda-feira (9). Desta vez, as obras serão realizadas na passagem sob o ‘Córrego do Fuzaro’, local que também sofreu danos em decorrência das chuvas no início deste ano. Haverá nova interdição para o transito de veículos."

Depois de realizar uma grande e importante obra na passagem de um córrego sob a ‘Estrada da Calumby’, em fevereiro deste ano, o setor de conservação de estradas da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da Prefeitura Municipal fará, a partir da próxima segunda-feira (9), um novo reparo naquela estrada rural. Desta vez, a intervenção será feita na passagem conhecida como ‘Córrego do Fuzaro’, localizado a cerca de 2 km do local reparado ha poucos meses.

Devido ao grande volume de chuvas que atingiu a região no início deste ano, o local também acabou sofrendo danos estruturais. De acordo com a Secretaria de Obras, a passagem foi construída há bastante tempo, sendo que na época, foram utilizados ‘tubos de latão’, que devido ao tempo e a exposição à agua, acabaram se deteriorando.

Assim como foi feito no primeiro ponto da referida estrada rural no início do ano, a equipe de conservação de estradas fará a remoção de toda a estrutura danificada, substituindo-a por tubos de concreto com maior capacidade de vazão. A estimativa é de que o serviço leve cerca de 15 dias para ser concluído.

O departamento de conservação de estradas da Prefeitura informou ainda que durante a realização das obras, o trecho da estrada permanecerá interditado para o tráfego de veículos.

Publicado em:2018-04-09-16:52:10