Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 21/03/2017 13:25:35

"Educação vai ampliar atendimento da EJA no segundo semestre"

"Estão em funcionamento duas salas com 71 alunos que buscam a conclusão do Ciclo II do Ensino fundamental – 6º ao 9º ano."

Educação vai ampliar atendimento da EJA no segundo semestre


Em função do aumento da procura pela Educação de Jovens e Adultos (EJA), iniciada na segunda semana de fevereiro deste ano, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEEC) propõe ampliar o atendimento já para o segundo semestre, com abertura de salas de aulas para alunos do Ciclo I (1º ao 5º Ano) do Ensino Fundamental.   As aulas são ministradas no período noturno.

Depois de ficar várias anos sem oferecer a EJA de forma continua e regular, o secretário Municipal da SEEC, prof. Marco Pratta previa que as inscrições seriam além do esperado, perfazendo até uma lista de espera.

Estão em funcionamento duas classes da EJA Ciclo II do Ensino Fundamental, nas dependências da EMEF "Coronel Tobias", sendo uma classe para 6º/7º  anos, com 29 alunos matriculados, e uma classe de 8º/9º anos, com 42 alunos, sob a  coordenação da professora Renata Jesuíno dos Santos - responsável pela área de Projetos Educacionais do NAE - Núcleo de Atendimento Educacional, órgão pedagógico da SEEC.

As duas salas contam com o trabalho de  quatro professores especialistas, além da própria coordenadora. As pessoas interessadas em participar da EJA que deixaram nomes na lista de espera poderão ser atendidas a partir do próximo semestre, com a ampliação das  salas para o Ciclo II e abertura de turmas para o Ciclo I.

Publicado em:2017-03-21-13:25:35
Fonte: Assessoria de Comunicação