Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 17/07/2017 17:20:42

"Becão faz via sacra em SP e deixa pedido de R$ 1,3 milhão de recursos para Descalvado"

"Secretaria Estadual de Educação é cobrada quanto à cobertura da EMEF Coronel Tobias. Pedidos de verbas foram protocolados na Agricultura e na Casa Civil. ETEC poderá se transformar em um polo do Ensino Médio Profissionalizante"

Becão faz via sacra  em SP e deixa pedido de R$ 1,3  milhão de recursos para Descalvado

O prefeito Becão Reschini, acompanhado do vereador Paulinho Gabrielli  e do secretário Municipal de Educação e Cultura, prof. Marco Pratta  foi à  São Paulo para uma via sacra entre as secretarias estaduais e, além de cobrar promessas antigas  do secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, protocolou pedidos que  chegam  a quase R$ 1,3 milhão para a Educação Municipal, Agricultura, Saúde e infraestrutura.

Recebidos pelo secretário adjunto de Nalini, sr. Francisco Carbonari, Becão cobrou os R$ 500 mil  prometidos no ano passado, para a cobertura da quadra poliesportiva  da EMEF Cel Tobias (Grupo Escolar) e aproveitou para pedir mais R$ 180mil para a reforma da EMEI Prof. Mário Francisquini (antigo Parquinho Belém).

Prof.  Marco Pratta entregou também um pedido  de três  ônibus escolares para fortalecer e melhorar o transporte dos alunos da rede pública de Descalvado.

Becão aproveitou a viagem realizada  nesta  última quinta-feira, 13, para fazer uma via-sacra pelas secretarias estaduais  em busca  de recursos. Além  da cobertura da quadra  e reforma  da EMEI, levou um pedido ao Centro Paula Souza, para converter a ETEC de Descalvado em um polo de Ensino Médio Profissionalizante e a criação  de um curso técnico em  Nutrição Animal para atender o mercado crescente de Descalvado. Segundo o prefeito a direção do Centro se  mostrou bastante interessada nessa possibilidade  e reuniões serão programadas para  se discutir o assunto.

Na  Secretaria Estadual da Agricultura , a comitiva  descalvadense deixou uma solicitação de R$ 250 mil para a compra de tratores e implementos agrícolas para melhorar a patrulha agricultura do  município.

Na Casa Civil, o prefeito foi recebido pelo subsecretário  de Negócios, Lucas Chioda para protocolar pedidos  na ordem de R$ 250  mil, sendo R$ 100 mil para o custeio da Saúde Municipal  e R$ 150 mil para a área de infraestrutura.

Toda  semana o prefeito estará se programando junto com os vereadores  para buscarem nas esferas estaduais e federais, recursos e apoio para alavancarem antigos projetos e promoverem melhorias urgentes no município.

Publicado em:2017-07-17-17:20:42