Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 16/10/2017 12:19:21

"ACID cede ao Museu Municipal acervo do comércio local"

ACID cede ao Museu Municipal acervo do comércio local

Instituído em uma das gestões do ex-presidente da ACID (Associação Comercial e Industrial de Descalvado), Sidnei Aparecido Pizza, atual 2º secretário, o acervo de peças antigas relacionadas ao comércio da cidade está sendo transferido para o Museu Público Municipal. Em breve a direção do Museu abrirá essa exposição permanente, que está sendo incorporada ao acervo público.

Ao todo são 90 itens que estão sendo cedidos pela ACID ao Museu Municipal, através de documento próprio, que terão um espaço especial com placa de referência a acervo especial de objetos antigos do comércio de Descalvado.

As peças foram enviadas ao Museu no início do mês e, a diretora de Educação e Cultura, responsável pelo Museu, Alessandra Paganotto disse que já está quase tudo pronto para abertura dessa exposição permanente. Os objetos foram doados gentilmente  à ACID, na época de formação do acervo, pelos empresários e comerciantes. Dentre os itens estão um capacete usado na Revolução de 1932, porta tintas para canetas tinteiro, máquina de escrever Remington da década de 40, lampião a querosene, telefone fabricado em 1.900, caixa registradora Rod-Bel, relógios, máquinas fotográficas, baleiro de vidro, balanças, os primeiros notebooks e outros.

Publicado em:2017-10-16-12:19:21