Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 05/06/2017 17:01:45

"Becão entrega o 4º certificado do SIM ao Grupo by Landinho"

"Depois de dez anos lutando para atender às normas de saneamento e higiene e de estruturas físicas, a família Bertini realiza um antigo sonho iniciado pelo saudoso “Landinho”."

Becão entrega o 4º certificado do SIM ao Grupo by Landinho


No último dia 24  de maio, quarta-feira, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) e o prefeito Becão Reschini entregaram mais um selo do SIM (Serviço Municipal de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal e Vegetal) à quarta empresa credenciada: Grupo by Landinho. O certificado foi entregue no gabinete do prefeito aos filhos do idealizador da empresa Fábio, Ricardo e Daniel e à esposa Luiza.

“Nós, do Grupo by Landinho estamos felizes por ter  realizado um sonho do nosso pai Landinho (in memória), um sonho por ele pleiteado  há  mais de 20 anos,  e que agora  se tornou realidade: a conquista do selo do SIM”, comunicaram o s filhos do saudoso ‘Landinho’.

Criada em 16 de outubro de  2012, a  Lei Municipal 3.622, que dispõe sobre a Criação do– S.I.M,  subordinado à SEAPA, acaba de certificar a quarta empresa do município autorizada  a comercializar seus produtos em toda rede comercial local, atendendo às normas de  higiene e saneamento com a marca ‘by Landinho  Beef Grill’.

Os empreendedores levaram algumas  amostras de produtos ao prefeito e na presença do médico veterinário, Renzo Cirelli, responsável pelo  acompanhamento de adequação do Grupo by Landinho às normas da lei, mostrou o selo estampado na embalagem. Também acompanhou a  demonstração a  médica veterinária do SIM e a diretora da Agricultura, Cristina Castiglioni.

O Grupo by Landinho tem como alicerce a tradicional família Bertini, que desde a década de 50 é empreendedora no município e preza pelo bom atendimento e qualidade de seus produtos, trabalhando com carnes inspecionadas e de primeira linha. O SIM demonstra que os produtos são uma referência de qualidade.

“Somos a única Casa de Carnes de Descalvado e região que possui um médico  veterinário para a reinspeção e que assessora o processo de produção e qualidade, garantindo ainda mais segurança e qualidade aos nossos consumidores e clientes, nos produtos por nós comercializados”, explicou Fábio Bertini.

Após a assinatura do certificado do SIM, pelo prefeito Becão, a família Bertini fez um agradecimento a todos que acreditaram no sonho iniciado pelo pai e que agora se concretiza.  “Nunca devemos desistir  dos nossos sonhos. Acredite. Acredite sempre, pois um dia ele se tornará realidade”,  encerrou a família Bertini.

Becão parabenizou a todos pela conquista e citou conhecer a família desde  criança, tendo convivido com o avô e o pai dos empreendedores e que hoje é uma  satisfação participar desse processo tão importante, não só para a empresa quanto  para os munícipes que são consumidores dos produtos produzidos em casa. “Essa certificação é muito importante na ampliação de renda e emprego, além de gerar divisas e que o caminho agora é a certificação estadual para que a comercialização atinja outros municípios”,  explanou o prefeito que deixa as portas  abertas para atender a empresa e outras empresas que precisarem.

Daniel Bertini, vereador, e membro do by Landinho também agradeceu o apoio da administração e toda  a dedicação  da SEAPA  no acompanhamento das  adequações exigidas para a certificação. A família se sente realizada, depois de  dez anos lutando para  realizar o sonho do saudoso “Landinho”.

Empresas certificadas

Já estão credenciados pelo SIM a família Prescinotti, produtora do ‘Queijo D’Albina’, a Distribuidora de Carnes CORAM, de  propriedade do empresário Maurício Coradini de Oliveira, o frigorífico Cordeiro Alvorada, da família Bortoletto e agora o Grupo by Landinho. Outras empresas estão no mesmo caminho e em breve também serão certificadas.

Renzo finalizou a assinatura deste quarto SIM pedindo que a administração fortaleça cada vez  mais esse  trabalho, e principalmente de conscientização, pois a população  não  tem noção dos riscos à saúde  de se consumir produtos sem procedência e sem certificação, pois acaba sendo um problema de saúde pública.

Publicado em:2017-06-05-17:01:45
Fonte: Assessoria de Comunicação