Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 25/09/2017 13:00:23

"Sistema para funcionamento do “Cidade Digital” é concluído esta semana"

"Empresa responsável conseguiu antecipar em mais de 60 dias a conclusão de implantação. São 17 pontos do poder público e três de acesso gratuito à população"

Sistema para  funcionamento do “Cidade Digital” é concluído esta semana

Em menos de 60 dias a Petcom – Eletrônica e Telecomunicações conclui a implantação do tão aguardado sistema “Cidade Digital”  para Descalvado. A  previsão  era de três meses para a implantação, mas a equipe especializada da empresa enviada pelo Ministério das Comunicações conseguiu finalizar esta semana  a instalação do último rack,  na sala do setor  de Tecnologia da Informação (TI), que gerenciará  a distribuição do sinal de internet a 17 pontos públicos.

Em 2012, Descalvado foi um dos 80 municípios  a ser contemplado pelo  Cidade Digital, época do governo Panone (2009-2012), quando Becão Reschini era vice-prefeito, e agora como  prefeito consegue sua implantação que  trará  grande economia no custeio da telefonia  e internet, além  de liberar 03 pontos para acesso público  via  wi-fi.

Todo  material, incluindo a fibra ótica chegaram no Almoxarifado da Prefeitura  no início de agosto e  a equipe  da Petcom se instalou na cidade para executar a obra, que  não teve qualquer custo para o município. O sistema  estava previsto para entrar em operação dentro de até 04 meses e acaba sendo antecipado em mais de 60  dias.

O último  rack para recebimento do sinal de internet foi instalado na quarta-feira, 20, na sala do TI, depois de interligar outros  16 pontos do setor público. O que falta agora é  a configuração para o  recebimento do sinal da internet, que  dentro de mais uma semana poderá estar pronto.

Em breve será liberado  o sinal gratuito  da internet nas praças da Matriz, FEPASA e Deolindo Zaffalon. Esses pontos  de wi-fi já estão equipados, mas ainda bloqueados por senha. Assim que o sinal for liberado a Prefeitura estará informando  a população a forma de utilização.

Sinal  de internet – EMEFs Padre Orestes Ladeira, Prof. Francisco Faria Cunha, Maria Sylvia T. De Marco, Cel. Tobias, Profa. Edna Maria  do Amaral, Serviço  Municipal de Alimentação Escolar (SMAE), USF Norma Moreria Colussi, Centro Odontológico, Almoxarifado  Municipal, Secretaria de Assistência Social (SADS), Secretaria de Educação e Biblioteca Pública,  Centro  de Saúde Dr. Vital Brasil e Secretaria de Agricultura.

Publicado em:2017-09-25-13:00:23