Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 02/10/2017 11:22:03

"Prefeitura realiza 1.500 novos acordos entre REFIS e PPP até julho "

"Último prazo do REFIS terminou em 31 de julho, mas acordos do PPP podem ser feitos a qualquer momento. Prefeitura arrecadou R$ 400 mil com a cobrança amigável"

Prefeitura realiza 1.500  novos  acordos entre REFIS e PPP até julho

Finalizado em  31 de julho desse ano, o REFIS - Programa de Refinanciamento de Dívida Ativa, Tributária e Tarifária  - proporcionou 375 novos acordos de contribuintes inadimplentes, com a oportunidade de regularização junto à Prefeitura Municipal.

Mais de  7.500 boletos  de cobrança  amigável foram enviados aos contribuintes com prazo máximo de pagamento até 21 de julho. Dos 7.526 boletos emitidos pela Tributação, 2.601 eram referentes à inadimplência com o IPTU,  3.861 sobre água e esgoto e 1.064 para taxas de ISS.

Quem não pagou na  cobrança  amigável  e nem procurou pelo  REFIS  estão com os  débitos  em trâmites para protestos  e  execuções.

Segundo a Tributação, dos boletos emitidos para a cobrança amigável, 1.600 foram quitados à vista, o que representou uma  arrecadação em julho, na ordem de R$ 400 mil.

Além do REFIS,  muitos contribuintes participaram do PPP - Programa de Parcelamento Permanente, que resultou em mais 1.140  acordos. A Prefeitura  tem em torno de mais R$ 5  milhões a serem recebidos  de  acordo com  a quitação das parcelas feitas, entre 60  e 72 meses.

A administração pública dá  a dica  aos contribuintes que mantenham em dia suas contas e para quem fez o PPP ou o REFIS, que paguem em dia, pois esses recursos retornam em benfeitorias para a população.

Os chamados recursos próprios, provenientes da arrecadação municipal são empregados em operações tapa buraco, compra de remédios para a Saúde, recuperação d as estradas rurais,  bem como das vicinais de acesso,  manutenção  da  merenda escolar, limpeza pública e muitos outros serviços.

Ainda não se  sabe  se o REFIS poderá ter nova prorrogação para  2017. Tudo vai depender da procura dos contribuintes que ainda não cumpriram  seus acordos de parcelamento.

O PPP  está disponível o ano todo para quem ainda não fez qualquer tipo de negociação de dívida com a   Prefeitura e pode  ser requerido  a qualquer  momento, basta o contribuinte procurar pelo guichê da Tributação de segunda à sexta-feira, das 10 às 16h.

Publicado em:2017-10-02-11:22:03