Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 07/03/2017 08:55:25

"USFs Morada do Sol e Tamanduá farão parte de uma pesquisa de atendimento em Saúde"

"Descalvado é o 3º município do Estado contemplado com a pesquisa multicêntrica, que fará uma avaliação do conhecimento do trabalhador, recebendo as intervenções necessárias."

No último dia 17 de fevereiro, representantes da Diretoria Regional de Saúde III, de Araraquara se reuniram com o secretário Municipal de Saúde, Wander Bonelli, no Palácio do Povo para discutir a programação de uma pesquisa que será feita no  município com o objetivo de fortalecer a Rede de Saúde ‘Empoderando o Conhecimento dos Trabalhadores em Educação Permanente’.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, dos 645 municípios paulistas apenas três cidades foram contempladas com este trabalho no Estado de São Paulo: Campinas, Santos e Descalvado. O projeto de pesquisa Multicêntrica acontecerá  em outros Estados brasileiros. Serão monitorados os conhecimentos dos trabalhadores da Saúde durante o atendimento da população.

A diretora do Centro de Desenvolvimento e Qualificação do SUS (Sistema Único de Saúde), Mônica Vilchez da Silva e a docente do Departamento de Enfermagem da UFSCAR, Adriana Barbieri Feliciano vieram dar a notícia pessoalmente e  começar o planejamento de início da pesquisa prevista para o mês de maio deste ano.

Já ficou pré-estabelecido que Descalvado terá duas equipes de pesquisa, uma para o atendimento da Unidade de Saúde da Família (USF) do Bairro Parque Morada do Sol e outra para o atendimento da USF do Bosque do Tamanduá.

A pesquisa buscará identificar os processos de trabalho, usando a intervenção para  uma inserção ativa na  produção de espaços produtivos.

Publicado em:2017-03-07-08:55:25