Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 09/12/2019 11:47:33

"Prefeitura anuncia ‘Operação Final de Ano’ para o Pronto Socorro Municipal"

"Prefeito e Vice-Prefeito também determinaram a ampliação do serviço de atendimento médico de urgência e emergência em todos os finais de semana, feriados e pontos facultativos ao longo de 2020."

Prefeitura anuncia ‘Operação Final de Ano’ para o Pronto Socorro Municipal

O prefeito Antônio Carlo sReschini e o vice-prefeito Luiz Carlos Vianna anunciaram nesta quinta-feira (5), a implantação da ‘Operação Final de Ano’ no Pronto Socorro Municipal. A ação prevê a ampliação do serviço de atendimento médico de urgência e emergência em todos os finais de semana, por meio de um segundo profissional de medicina, durante todos os finais de semana, feriados e pontos facultativos de dezembro, a partir do dia 14.

Uma reunião entre o prefeito, o secretário de Saúde Wander Bonelli, a diretora da pasta, Luiza Tinelli, o chefe do Controle Interno da Prefeitura, Antônio A. Rischini, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Vânia Bertoli Franco, a servidora da Secretaria de Saúde, Sandra Bestétti Pereira, e o provedor da Santa Casa, Sidnei Pizza, definiu os últimos detalhes do projeto que deverá melhorar consideravelmente o atendimento no Pronto Socorro Municipal já a partir deste final de ano, através da ampliação do horário de atendimento do segundo médico nos finais de semana e feriados.

“Sempre estivemos atentos aos problemas pontuais do Pronto Socorro Municipal, e agora, com a proximidade do fechamento orçamentário da Prefeitura, foi possível vislumbrar a possibilidade de estendermos o atendimento do segundo médico no PS, de modo a oferecer um melhor atendimento neste final de exercício. Se no final do ano passado, graças a uma gestão eficiente, conseguimos disponibilizar um segundo médico todos os dias, das quatro da tarde às dez da noite, agora em 2019 estamos ampliando este serviço aos finais de semana e feriados, e já determinamos a sua continuidade ao longo de todo o próximo ano”, explicou o prefeito municipal.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura ampliou o convênio que mantém com a Santa Casa de Misericórdia de Descalvado, de forma a manter um segundo médico no Pronto Socorro Municipal (que é administrado pela entidade), das 16h às 22h, diariamente. O resultado dessa ação foi o desafogamento nos atendimentos de urgência e emergência, com a redução das filas para atendimento. Agora, a Prefeitura estará investindo mais recursos para a ampliação deste serviço, passando a oferecer o segundo médico no horário entre 10h e 22h, sempre aos finais de semana, feriados e pontos facultativos.

Também ficou acertado que para 2020, o atendimento estendido do segundo médico no Pronto Socorro Municipal (entre 10h e 22h), será mantido durante todos os finais de semana, feriados, e nos dias em que houver ponto facultativo na rede pública de saúde, ao longo de todo o ano.

Vale lembrar que além dessa ampliação do horário de atendimento do segundo médico, o Pronto Socorro Municipal conta com um profissional exclusivo para atendimento, 24 horas por dia, ao longo dos 7 dias da semana.

Publicado em:2019-12-09-11:47:33