Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 16/10/2017 12:18:21

"Idosos participam do curso gratuito de Inclusão Digital"

"Segundo curso previsto para início de 2018 já está lotado. A meta é formar turmas a cada dois meses"

Idosos participam do curso gratuito  de Inclusão Digital

Através da parceria entre o Conselho Municipal do Idoso (CMI) e Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), os idosos de Descalvado terão a oportunidade de aprenderem as ferramentas digitais da atualidade, para uma melhor sociabilização.  No último dia 06 de outubro, teve início o Curso de Inclusão Digital com 12 vagas.

O Curso de Inclusão Digital faz parte do planejamento do CMI para 2017, que já realizou o primeiro Curso de Cuidador de Idosos, com 50 vagas gratuitas, encerrado no final do mês de julho, o qual poderá ter sua segunda edição para o próximo ano.

As aulas de Inclusão Digital  estão acontecendo no  Acessa SP, no centro da cidade, com a   facilitadora Tatiana Antoniazzi, funcionária do CRAS – Centro  de Referência da Assistência Social - e técnica em informática, que está sendo voluntária nesta ação.

A aula inaugural contou com a presença  da presidente do CMI, Flávia Teresa Moreira dos Santos e demais membros, e da secretária da SADS, Maria do Carmo Reschini.

Segundo Flávia, as vagas para o segundo curso programado de  Inclusão Digital previsto para o início de 2018, também já estão esgotadas. "Essa é mais uma ação do Conselho Municipal do Idoso, em parceria com a SADS, frente à demanda por tornar o universo da tecnologia acessível à população idosa do município”, comenta a presidente do CMI.

A meta será  a formação  de turmas  a cada dois  meses, pois os lugares para uso no Acessa SP e máquinas disponíveis são limitados.

Publicado em:2017-10-16-12:18:21