Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 16/07/2018 12:58:23

"Descalvado recebe mais um trator para a ‘Patrulha Agrícola’"

Descalvado recebe mais um trator para a ‘Patrulha Agrícola’

O prefeito Becão recebeu na última quinta-feira (06), em São Lourenço da Serra, na região metropolitana de São Paulo, um novo trator que será utilizado pelos produtores da agricultura familiar nos três assentamentos localizados no município de Descalvado. O equipamento, entregue pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), visa modernizar a infraestrutura de produção da agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida aos empreendimentos familiares do estado de São Paulo.

“A agricultura é um importante segmento econômico da nossa cidade, e o apoio à agricultura familiar é fundamental. Além dos serviços prestados por meio da Patrulha Agrícola aos pequenos e médios agricultores, a Prefeitura também retomou a aquisição da produção agrícola por meio do PAA [Programa de Aquisição de Alimentos], ajudando na renda das famílias de assentados e de empreendedores familiares do município, ampliando o fornecimento de produtos para a merenda escolar e para diversas entidades de Descalvado. A conquista de um novo trator para a Patrulha Agrícola sem dúvida alguma vai contribuir para melhorarmos ainda mais o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria de Agricultura”, destacou o Prefeito Becão.

O equipamento faz parte de um conjunto de 46 tratores entregues em São Lourenço da Serra, sendo 26 pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD) destinados a cidades com menos de 50 mil habitantes, e outros 20 pelo Incra para assentamentos no Estado de São Paulo.

A solenidade de entrega contou com a presença de vários prefeitos de cidades paulistas. A disponibilização de um novo trator para a Patrulha Agrícola de Descalvado vem de encontro com pedidos feitos pelo Prefeito Becão e pelo Vereador Daniel Bertini.

Publicado em:2018-07-16-12:58:23