Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 05/06/2017 17:08:21

"Depois de Giba Pedroza, Viagem Literária traz Caio Riter, no próximo dia 09"

"Autores renomados vêm a Descalvado incentivar a leitura e a escrita criativa para jovens e crianças"

Depois de Giba Pedroza, Viagem Literária traz Caio Riter, no próximo dia 09

A apresentação do escritor Giba Pedroza, na Biblioteca Municipal, na última sexta-feira,  26,  foi um sucesso. As adivinhas, parlendas, trava línguas, poesias e as histórias de Eva Furnari e Ilan Brenman interpretadas por ele divertiram o público. As crianças interagiram com o autor e deram muitas risadas. Segundo a diretora da EMEF Coronel Tobias, Lourdes Franco: “Os alunos amaram! O contador Giba Pedrosa foi dinâmico. Contou histórias, trava- línguas, adivinhas e cantou com as crianças!”.

Dando sequência à programação do Viagem Literária, no próximo dia 09 de junho,  sexta-feira, será a  vez do mestre e doutor em Literatura Brasileira, Caio Riter.   Caio é professor de Literatura e Redação em escolas e faculdades de Porto Alegre e ministra oficinas literárias de narrativa e de literatura infantil. Acredita que a docência e o contato diário com adolescentes sempre foi e será a melhor escola e fonte de inspiração.

Além de educador, Riter se dedicar a escrita de livros, os quais têm feito muito sucesso entre críticos e leitores lhe rendendo inúmeros prêmios. São mais de 25 títulos publicados, a maioria voltado para o público infanto-juvenil. Segundo Caio, sua predileção pelos jovens, se dá por conta da certeza de que pode contribuir “com a construção de seres do futuro”.

As obras de maior repercussão são Meu pai não mora mais aqui, O outro passo da dança, Um na estrada e Sete patinhos na lagoa.

Neste módulo, o Viagem Literária  busca promover o incentivo à leitura através de um bate papo com escritores importantes da literatura infanto-juvenil. A expectativa é que a proximidade entre autor e leitor estimule o gosto pela leitura e pela escrita criativa.

Caio Riter estará na Biblioteca Pública Municipal” Gerson Álfio de Marco” no dia  09 de junho às 14h em uma única sessão. Maiores informações pelo telefone 3583-1013.

Publicado em:2017-06-05-17:08:21