Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 24/07/2017 17:48:53

"Avenida Pio 12 recebe pintura de solo e limitação de velocidade"

"Rua em frente à EMEF Padre Orestes ladeira terá mão única de direção. COMUTRAN alerta motoristas para respeitarem as mudanças já concluídas evitando multas e riscos de acidentes"

Avenida Pio 12 recebe pintura de solo e limitação de velocidade

Esta semana a COMUTRAN – Comissão Municipal de Trânsito – deu prosseguimento ao plano de ação determinado pela atual  gestão municipal de  se melhorar o trânsito nas principais ruas de acesso, reforçando a pintura de solo, colocando novas placas de  limite de velocidade e mudando as mãos de direção.

A Avenida Pio Doze, principal  acesso ao Bairro São Sebastião recebeu uma nova pintura de solo, reforçando as chamadas faixas horizontais delimitando o espaço das mãos  de direção, estacionamento e guias, além da colocação de  sinalização vertical com placas de limite de velocidade de 40 km/h.

Segundo  o prefeito Becão Reschini, que foi conferir o trabalho de perto, a meta é tornar o trânsito da cidade  mais prático, dando maior visibilidade aos motoristas para se evitar acidentes.

Na próxima semana,  a COMUTRAN concluirá o que já fora anunciado para o trecho da Rua Cel. Manuel Leme, em frente à EMEF Padre Orestes Ladeira, no  Bairro Jardim Belém. Da Escola  até à Rua Pedro Paulo Cazarim, só será permitido o trânsito no sentido bairro – centro, com uma única mão de direção.

Quem trafegar pela   Rua Madre Cecília [rua da ACID – Associação Comercial e Industrial de Descalvado] sentido acesso à Rua Cel. Arthur Whitacker, não poderá mais fazer conversão para adentrar à Cel. Arthur Whitacker.  Essas mudanças se fazem necessário para eliminar os riscos de acidentes, pois são trechos com intenso fluxo  de veículos durante o dia todo.

O principal acesso ao Bairro Santa Cruz e adjacências, Avenida  Lázaro Timóteo do Amaral também passará por pintura de solo  e guias melhorando o aspecto e  a  visibilidade dos motoristas. Essas mudanças acontecem durante a semana.

Alerta

A COMUTRAN faz um alerta aos motoristas para que prestem  atenção nestas mudanças e nas mudanças já realizadas, pois a Polícia Militar estará multando quem for pego infringindo as mudanças  de mão de direção, como por exemplo na região do Jardim do Lago, que passou a ser mão única no  sentido bairro – centro para quem trafega pela  Rua João Francisco Ravazi.

A mudança vale desde  a  altura do cruzamento com a Rua Alcidez Tiengo (Estrada Municipal) até a Rua Benedito Barbosa Adorno e, na primeira  semana a PM  fez uma orientação, a partir de agora estará valendo multa para quem desrespeitar o sentido único.

Alguns caminhões foram vistos manobrando e invertendo o sentido da mão direção para acessar a saída para São Carlos ou adentrar na rua paralela, sentido  centro da cidade. Essa prática pode causar  acidentes.

Publicado em:2017-07-24-17:48:53