Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 16/09/2019 16:46:32

"Cerca de 8 mil pessoas lotaram a Praça da Matriz no último dia de shows"

"Carreiro e Capataz – ‘os brutos do Brasil’ – levaram o público descalvadense ao delírio na última noite de apresentações artísticas no centro da cidade."

Cerca de 8 mil pessoas lotaram a Praça da Matriz no último dia de shows

Uma noite mágica e de muita alegria, ao som dos grandes sucessos da música sertaneja, levou cerca de 8 mil pessoas até a Praça da Matriz, no centro de Descalvado, no último domingo (8), encerrando com chave de ouro a programação artística que comemorou os 187 anos da cidade. Carreiro e Capataz – ‘os brutos do Brasil’ – cantaram um repertório especialíssimo para os descalvadenses, incluindo os sucessos ‘Homem Chucro’ ‘Estouro da Boiada’, ‘A Mala Foi Desfeita’, ‘É Pra Cabá’ ‘ e, a mais recente, ‘Sarra Viola’, canção que dá nome ao último álbum lançado e à turnê da dupla.

Se o Brasil é sertanejo, Carreiro e Capataz fazem parte do time dos que levam no peito a bandeira do segmento, preservando a cultura caipira. “Somos modernos, mas não perdemos a tradição! Esse é o nosso lema”, brincou Carreiro.

A dupla prometeu uma grande festa e cumpriu. Com um repertório repleto de sucessos, os artistas interagiram com o público e ao final, fizeram com que os fãs gritassem para que a dupla continuasse cantando no palco. “Alguma dúvida que foi emoção do início ao fim? Adoramos a participação do público de Descalvado, em um grande tributo à música sertaneja. Sem dúvidas, foi um show histórico”, comentou Capataz.

Pra falar de amor, os brutos emendaram ‘Prefácio’, ‘Promessa’, ‘Vai Ser Sempre Assim’, Sábado a Noite’ e ‘Dona’. “Foi um show pra festar, mas também pra se apaixonar. Nosso show tem de tudo, e é pra curtir do início ao fim”, completou Capataz.

Carreiro e Capataz traduzem a essência do ‘sertanejo raiz’, não apenas pelo gosto musical, mas pela história particular entre eles. Nascidos respectivamente em Esmeralda (SP) e Cuiabá (MT), se conheceram por intermédio de um amigo em comum. Pronto! Era o que o destino precisava para unir a viola caipira com as vozes inconfundíveis que o país aprendeu a amar.

“No palco damos o nosso melhor e fazemos questão da participação do público com a gente, que é pra festa ficar bonita de verdade”, encerram os cantores. Se a expectativa era de que a apresentação de Carreiro e Capataz – que durou aproximadamente 2 horas – pudesse contar com um show a parte do público, com o coral que se formou a cada música de sucesso interpretada, o resultado é claro não poderia ter sido diferente!

OUTROS DESTAQUES – A programação artística teve início na quinta-feira (5), com apresentações de Adilson e Carina, Doctor Blue e Mayck & Lyan. Na sexta, foi a vez das bandas Fenícia e Black Tie animarem o público. Já no sábado, Dan Castro e o Grupo Kid+ deram o tom e agitaram os descalvadenses.

No domingo (última noite de shows e antes da dupla Carreiro e Capataz subirem ao palco), o público também conferiu as apresentações da Orquestra Municipal de Descalvado, o grupo Bem Bolado e do cantor Marcos Costa, que também agradaram a todos que prestigiaram a programação em comemoração a mais um aniversário de Descalvado.

Outro destaque da festa dos 187 anos da cidade e que recebeu grande elogio do público foi o esquema de segurança montado especialmente para garantir a tranquilidade de quem foi até a região central para curtir as apresentações e a quermesse de Nossa Senhora do Belém. Com o apoio imprescindível do efetivo da Polícia Militar de Descalvado, em parceria com a equipe de segurança provada contratada pela Prefeitura Municipal, a festa transcorreu num clima de mais absoluta tranquilidade, sem o registro de nenhuma ocorrência mais grave. O isolamento com gradil dos principais acessos à Praça da Matriz e o monitoramento dos policiais miliares - que também disponibilizou uma base móvel no local -, permitiram às famílias descalvadenses e de toda a região a oportunidade de curtir a festa ao lado das crianças, idosos e dos amigos.

Toda a organização da festa que está comemorando os 187 anos de Descalvado está sendo conduzida pela equipe da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT), e ainda se estenderá até o dia 22 de setembro (domingo). A programação completa está disponível no site oficial do aniversário de Descalvado, no endereço eletrônico www.descalvado.sp.gov.br/187anos.

Publicado em:2019-09-16-16:46:32