Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 30/09/2019 10:29:40

"Departamento de Trânsito anuncia mudanças na circulação de veículos em outras duas ruas de Descalvado"

O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Descalvado anunciou nesta semana, mais duas alterações no trânsito das ruas do município. Desta vez, as mudanças acontecerão nas Ruas Carlito Maiese (Vila Brasil) e Pedro Alcantara Camargo (Vila Freitas).

De acordo com a equipe de trânsito, atualmente a Rua Carlito Maiese possui mão-dupla de direção em toda a sua extensão. A partir do próximo dia 30 de setembro (segunda-feira), a rua passará a ter uma única mão de direção, no sentido da Rua José Ferreira à Anastácio Vianna.

Já o trecho da Pedro Alcantara Camargo, compreendido entre o prolongamento da Avenida Guerino Oswaldo (saída para SP-215) e a Rua Orderigo Gabrielli (na região da escola CEDESC), passará a contar com uma única mão de direção. Um pequeno trecho da via permitia o trânsito de veículos para quem seguia pela Avenida Guerino Oswaldo sentido CEDESC, o que estava causando paralização do trânsito sobre a faixa de rolamento nos horários de entrada e saída de alunos. Com a mudança, a circulação de veículos será permitida apenas em sentido único (Igreja Santa Cruz das Almas-CEDESC), desafogando o transito tanto para quem busca a saída para a SP-215 quanto para quem está adentrando na área urbana.

ESTACIONAMENTO PROIBIDO – Outra mudança anunciada pela COMUTRAN é a proibição, também a partir do dia 30 de setembro, do estacionamento de veículos no trecho da Rua Antônio Bianchi (também na região da escola CEDESC), no lado direito de quem transita no sentido Posto Aster - Cooperativa de Ensino.

De acordo com o setor municipal de trânsito, com a mudança na direção da Rua Pedro Alcantara Camargo, o fluxo de veículos neste trecho da Antônio Biachi irá aumentar, o que justifica a proibição de estacionamento de veículos (especialmente caminhões), garantindo mais segurança aos motoristas que trafegarem pelo local nos horários de entrada e saída de alunos do CEDESC

Publicado em:2019-09-30-10:29:40