PREFEITURA MUNICIPAL DE DESCALVADO

"SELT fará a “1ª Manhã das Crianças” no dia 12 de outubro"

"Feriado contará com várias atividades de lazer, descontração e alimentação gratuita, no CLT"

Por solicitação da  administração Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, a Secretaria Municipal de Esporte Lazer  e Turismo (SELT) estará organizando uma “Manhã de Recreio”, que leva o nome  de “1ª Manhã das Crianças”, em comemoração ao Dia das Crianças - dia 12  de outubro, quinta-feira.

O evento será a portas abertas à população, nas  dependências  do Centro  de Lazer  do  Trabalhador (CLT) – Ginásio Municipal de Esportes,  das  8 às 12h. E o convite já está  feito desde já  aos pais para que tragam os filhos para essa grande descontração.

A  decisão aconteceu na tarde de quarta-feira, 04, após reunião com o diretor da SELT, prof. Marcos Biazoli, para a  definição da programação e dos gastos que devem ser o mínimo possível. Becão  e Vianna  primam pela oportunidade aos mais carentes  e as crianças do município merecem esse presente.

Serão disponibilizados brinquedos infláveis para a criançada, várias brincadeiras  de recreação, jogos, música  e alimentação gratuita como mini cachorro quente, pipoca e  gelinho. Algumas  surpresas  a mais  estão sendo reservadas para o dia.

A última programação voltada ao Dia das Crianças realizada pela Prefeitura foi em 2014, com passeios de “Trenzinho” pela cidade, nos  demais anos a diversão  foi incluída nas comemorações do dia da Emancipação de Descalvado, entre maio  e junho.

Muitas entidades filantrópicas e escolas promovem atividades especiais na semana do dia 12.

Padroeira do Brasil - No dia 12 também se comemora o aniversário do encontro da imagem de Nossa Senhora da Santa Conceição Aparecida,  em 1717, e que em  2017 completa 300  anos. Em 1930 a Santa foi proclamada Rainha do Brasil e Padroeira Oficial, pelo Papa Pio XI.

Dia das Crianças no mundo

O dia das crianças é reconhecido em várias nações ao redor do mundo para homenagear as crianças, cuja data efetiva de comemoração varia de país para país.

Foi proclamado pela primeira vez, durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança, em Genebra, em 1925, sendo celebrado desde então o Dia Internacional da Criança a 1º de junho, adotado em países como Angola, Portugal e Moçambique. No Brasil, o Dia das Crianças é solenizado em 12 de outubro.

A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.

Publicado em:2017-10-09-15:49:36