Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 24/03/2020 16:20:03

"Apesar das preocupações com o novo coronavírus, combate ao mosquito Aedes Aegypti ainda é o principal meio de prevenção e controle da Dengue, Chikungunya e Zika"

O Departamento de Controle de Vetores da Prefeitura Municipal convoca a população descalvadense para que, mesmo diante das recentes preocupações com o novo coronavírus, continue, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

Mesmo com a chegada do fim do verão, esta época ainda continua sendo propícia à proliferação do mosquito transmissor da dengue, ainda em razão das chuvas, e consequentemente é um período de grande risco de infecção por essa e outras doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

Por isso, a população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção.

DENUNCIE FOCOS DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI -  Quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros. Faça sua parte!

Publicado em:2020-03-24-16:20:03