Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 21/03/2017 13:06:40

"Unidade de Educação Infantil do Milênio entra em funcionamento na segunda"

"Em breve a unidade do Tamanduá também estará atendendo a comunidade. A meta é suprir a demanda por vagas de forma gradativa."

Unidade de Educação Infantil do Milênio entra em funcionamento na segunda

Inauguradas na primeira quinzena de dezembro do ano passado as novas creches, denominadas CEIs – Centro de Educação Infantil, do Parque do Milênio e Bosque do Tamanduá aguardavam um remanejamento de mão de obra do setor da Educação Municipal para que entrasse em funcionamento. Esta  semana o secretário Municipal de Educação e Cultura (SEEC), prof. Marco Pratta informa que a do  Milênio começa a funcionar na próxima segunda-feira, 20.

Denominada CEI “Profa. "Zuleika Aparecida Facchin", a unidade do Parque do Milênio começa  a atender em torno de 25 crianças de 0 a 03 anos de idade, em período parcial, manhã e tarde, com uma equipe de duas professoras e duas monitoras, mais o pessoal de apoio, limpeza e direção.

“O objetivo é que, gradativamente, essa oferta seja aumentada no sentido de atender toda a região do extremo leste da cidade, compreendendo o Parque Milênio, Jardim São Cristóvão, Parque Vitória e Portal dos Coqueiros”, comenta o secretário. “Esse processo, a médio e longo prazo, pretende atender a demanda por vagas de creche no município”, conclui.

Em pouco tempo o prédio da CEI "Professora Dirce Pereira Fonseca", localizada no Bosque do Tamanduá será entregue, pois a empresa responsável pela obra está realizando os últimos ajustes e acertos no entorno da unidade escolar, para que comece a funcionar. Ambas  as unidades têm uma previsão de suprir a demanda  da lista de  espera por vaga em creche.

As novas unidades de Educação Infantil  são projetos idênticos para atender com a mesma capacidade, são consideradas obras de última geração com toda acessibilidade necessária e diversos ambientes para o desenvolvimento da educação das crianças, como sala de atividades, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório,  lavanderia e ainda área verde.

Publicado em:2017-03-21-13:06:40