Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 12/08/2022 12:53:13

"Descalvado começou a campanha de multivacinação nesta segunda-feira"

"Crianças e adolescentes terão oportunidade de atualizar a caderneta de vacinação, além de se imunizarem contra a poliomielite; campanha segue até o dia 9 de setembro."

Descalvado começou a campanha de multivacinação nesta segunda-feira


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Descalvado começou nesta segunda-feira (8) a Campanha de Multivacinação e a contra Poliomielite. Crianças e adolescentes de 0 até 15 anos podem atualizar a caderneta da vacinação e os pequenos, de até 5 anos, podem tomar a vacina contra a pólio. A ação segue até o dia 9 de setembro no Centro de Saúde Dr. Vital Brasil.

A campanha contempla a vacina BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e pneumonia, e também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.

Os responsáveis devem levar as crianças e os adolescentes até a Sala de Vacinas com a caderneta para que se confira se a imunização está em dia. “É muito importante que os pais levem seus filhos pois para muitas destas doenças, a vacinação é a única forma de prevenção”, disse o secretário Wander Boneli

Ela destaca ainda que, devido a pandemia, algumas crianças acabaram não se imunizando adequadamente. “Essa é a oportunidade, por exemplo, para que adolescentes que não tomaram a vacina contra meningite dentro do prazo correto possam fazê-lo agora”, orienta.

Para os pequenos, entre 1 e 4 anos, também é importante tomar a dose adicional contra a poliomielite, para evitar o risco de reintrodução da doença, que não registra um caso no Estado há mais de 30 anos.

DIAS E HORÁRIOS

- Segunda-feira: 15h as 19h;

- Terça-feira: 7h as 10h30 e das 13h às 15h;

- Quarta-feira: 7h as 10h30 e das 13h às 16h;

- Quinta-feira: 15h as 19h;

- Sexta-feira: 7h as 10h30 e das 13h às 16h;

DIA D

No sábado, dia 20 de agosto, acontecerá o ‘Dia D’ de vacinação, uma oportunidade a mais para que as crianças e os adolescentes sejam imunizados e as carteirinhas atualizadas. O horário de atendimento será das 13h às 17h.

O atendimento acontecerá no Centro de Saúde e nas USF’s dos bairros Morada do Sol, Jardim Albertina e Bosque do Tamanduá.

É fundamental que os pais levem seus filhos para a vacinação, pois é um cuidado a mais que se tem para mantê-los saudáveis.

Publicado em:2022-08-12-12:53:13
Fonte: Assessoria de Comunicação