Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 14/02/2018 13:00:24

"Setor de Obras da Prefeitura prevê a liberação da ‘Estrada da Calumby’ neste final de semana"

A equipe do departamento de ‘Conservação de Estradas’ da Secretaria de Obras da Prefeitura de Descalvado informou que a liberação da ‘Estrada da Calumby’ - interditada em razão dos estragos provocados por uma forte chuva que atingiu Descalvado no mês passado – deverá ocorrer neste próximo final de semana. A previsão foi comunicada diretamente ao Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – na tarde desta quarta-feira (7), durante uma vistoria no local onde as obras de reparos estão sendo feitas. A liberação só não acontecerá neste prazo caso ocorra algum imprevisto, ou se a região for atingida por uma nova tormenta.

Desde que foi interditada, moradores e trabalhadores das propriedades rurais que trafegam pela ‘Estrada da Calumby’ precisam utilizar um desvio que passa pelo Bairro do Butiá, aumentando o trajeto destes usuários.

Becão esteve no local das obras acompanhado do engenheiro Claudio Fuzaro. Satisfeito com o ótimo trabalho que está sendo realizado pela equipe de conservação de estradas, o Prefeito também foi informado pelo engenheiro da Prefeitura de que a colocação dos novos tubos de concreto triplicará a vazão de água na passagem sob a estrada, evitando assim novos problemas em decorrência de fortes chuvas no futuro.

Além dos reparos na passagem do córrego que foi danificada, a equipe da Secretaria de Obras também está recuperando grandes trechos do leito carroçável daquela estrada municipal, bem como alargando ou construindo novas saídas para o escoamento de enxurradas.

Publicado em:2018-02-14-13:00:24