Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 06/05/2019 16:22:56

"Obras de revitalização da Avenida das Flores ganha ritmo e avança com a construção de muro de contenção"

As obras de urbanização e revitalização da Avenida das Flores, localizada no Bairro Morada do Sol, ganhou ritmo nas últimas semanas e avançou com a construção do muro de contenção que separa as duas faixas da avenida. Desde o ano passado, a avenida – que é uma das principais vias do bairro localizado na região oeste de Descalvado – começou a receber as melhorias que eram aguardadas há tempos pelos moradores da região.

Por determinação do prefeito Antônio Carlos Reschini e do vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, a obra compreende a urbanização de todo o canteiro central da avenida, incluindo a construção de escadas e rampas de acesso para portadores de necessidades especiais, faixas de pedestres elevadas (lombofaixas) em locais pré-determinados, bem como a construção de passeio público (calçada) e guarda-corpo.

Também está no cronograma de obras o realinhamento de guias e sarjetas, adequações e implantações de bocas de lobo, recapeamento asfáltico de alguns trechos danificados, bem como a implantação e a revitalização da sinalização de trânsito.

Na manhã desta última sexta-feira (03), o prefeito municipal esteve no local vistoriando o andamento das obras, oportunidade em que pode conversar com a equipe de servidores responsável pela execução da obra, e também com alguns moradores da região que se mostraram satisfeitos com todas as melhorias que vêm sendo realizadas em uma das regiões mais populosas da cidade.

A obra está sendo executada com recursos da própria Prefeitura Municipal, razão pela qual está sendo realizada por etapas. Nesta primeira etapa, que engloba a construção do muro de contenção ao longo de todo o trecho compreendido entre a rotatória na região da Praça da Bíblia até a Rua das Rosas, estão sendo investidos aproximadamente R$ 120 mil.

Publicado em:2019-05-06-16:22:56