Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 21/03/2017 13:00:36

"SELT abre as portas para várias atividades físicas e desportivas gratuitas"

"Depois de dois meses trabalhando na arrumação da casa, Ginásio de Esportes passa a investir no bem estar e saúde da população. Até aulas de GAP estão inclusas neste rol de atividades."

SELT abre as portas para várias  atividades físicas e desportivas gratuitas

Nestes últimos dois meses a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), assim como demais secretarias trabalhou para colocar a casa em ordem e agora está pronta para oferecer diversas opções de atividades para a saúde, bem estar, lazer e recreação da população descalvadense.

A SELT disponibiliza ao público desportista modalidades como Futsal, Futebol de Campo, Basquetebol, dos 7 anos até adulto; Hidroginástica e Natação acima dos 12 anos (temporariamente nas piscinas da APAE); Voleibol Adaptado e aulas na Academia da 3ª Idade, acima dos 50 anos.

A partir deste mês de março começam as aulas de Caminhada Orientada, GAP (aeróbica), Voleibol e Handebol e em breve atividades nas modalidades de Judô, Karatê, Muai Tay e Moutain Bike, totalmente gratuitas. Para participar das atividades os interessados devem preencher uma ficha de identificação disponibilizada no Ginásio de Esportes “Oswaldo Cardoso”.

“Nossa intenção é promover atividades esportivas e de lazer. Além de incentivar os jovens, as crianças e os adultos a praticarem alguma modalidade esportiva. Os idosos também possuem um tratamento diferenciado, com atividades que os ajudam a continuarem ativos e por meio dos exercícios físicos, as dores e as doenças possam ser diminuídas. Esta é a cara da nova Administração Pública, investindo na saúde e no bem estar de seus munícipes”, afirmou o diretor Municipal de Esportes prof. Marcos Biazoli.

Além das atividades oferecidas a SELT está participando de várias competições por toda região, dentre elas: Copa SESI de Futsal Menor, Copa Libertadores de Futebol de Campo, Liga São Joanense de Voleibol Adaptado, Liga Ferreirense de Futebol de Campo, Copa Difusão de Basquetebol, Campeonato Amador de Futebol de Campo e Taça EPTV de Futsal.

A nova gestão da SELT também  tem como meta apoiar os desportistas descalvadenses na participação dos seguintes Campeonatos: Campeonato Paulista de Muai Tay, Liga Regional de Moutain Bike, Campeonato Paulista de Supino e Levantamento Terra, Corridas Regionais e Estaduais de Pedestrianismo e de Triathlon, Campeonato Paulista de Badminton.

Publicado em:2017-03-21-13:00:36