Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 02/10/2017 11:04:59

"Projeto Tamanduando encerra atividades na CEI Dirce Fonseca"

"Idealizado pelo COMUCRA, projeto foi custeado por doações ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente"

Projeto Tamanduando encerra atividades na CEI Dirce Fonseca

Idealizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente - COMUCRA, no último dia 23 de setembro, sábado, a unidade do  Centro de Educação Infantil (CEI) Profa. Dirce Fonseca, do Bairro Bosque do Tamanduá recebeu a última edição do Projeto Tamanduando.

Desde o ano passado, o Projeto  vem direcionando ações para as crianças e adolescente do  referido bairro, considerando suas carências, vulnerabilidades e riscos sociais.

Nesse ano, desde o mês de maio, as atividades lúdicas destinadas a crianças e adolescentes, entre a faixa etária de 07 a 17 anos,   foram realizadas pela equipe de docentes da empresa do SENAC- São Carlos, a qual apresentou  proposta que atendeu às solicitações do COMUCRA.

Foram aplicados jogos dramáticos como atividades de expressão e vivências teatrais. O projeto teve uma carga horária de 72 horas, divididas em 18 encontros, com 04 horas, aos sábados. Sua última edição foi direcionada para crianças da Educação Infantil.

O Projeto Tamanduando foi custeado com recursos provenientes de doações  alocados no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, e também contou com a parceria e colaboração da empresa Orgolabs e da Casa de Apoio da Comunidade São Judas Tadeu, através do Padre Alex.

Publicado em:2017-10-02-11:04:59