Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 11/05/2022 16:07:10

"Nova etapa da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) contempla pessoas acima de 5 anos com comorbidades"

""

Nova etapa da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) contempla pessoas acima de 5 anos com comorbidades


A Prefeitura de Descalvado, por meio da Secretaria de Saúde, avança em mais uma etapa da Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) na cidade. A partir desta terça-feira (10, além dos idosos acima de 60 anos, trabalhadores de saúde e profissionais da área da educação e da segurança (policiais), gestantes e puérperas também entram na lista de pessoas que já podem se vacinar. Além disso, pacientes com idade acima de 5 anos, com comorbidade, também já podem se imunizar contra a gripe no município.

Vale lembrar que a vacinação do grupo das crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos de idade foi antecipado para o último dia 30 de abril, quando foi realizado o ‘Dia D’ da campanha.

O imunizante é aplicado na Sala de Vacinas do Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h30 e das 13h às 15h. Às quintas, o horário de vacinação no período da tarde é a partir das 15h, estendido até as 19h. É preciso levar um documento de identificação com foto e a carteirinha de vacinação.

Influenza

A gripe, causada pelo vírus da Influenza, é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão.

A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte.

Publicado em:2022-05-11-16:07:10
Fonte: Assessoria de Comunicação