Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 03/04/2017 17:57:22

"Equipe Monsters se prepara para o Brasileiro de Powerlifting"

"Competição em Santa Rita rendeu vários pódios aos atletas de Descalvado"

Equipe Monsters se prepara para o Brasileiro de Powerlifting

A  equipe Monsters de Descalvado esteve na cidade de Santa Rita do Passa Quatro participando do Campeonato de Agachamento Livre, trazendo mais uma vez pra casa excelentes  resultados. O evento aconteceu no último dia 23, quinta-feira.

Várias primeiras colocações fazem parte do desempenho dos atletas descalvadenses.

No mês de Julho os  Monsters estarão também no Campeonato Brasileiro de Powerlifting e por isso,  desde já, estão focados na preparação, participando de outras provas como meio de melhorar ainda mais o desempenho, de olho nos troféus, medalhas e na experiência.

A equipe agradece o apoio que tem recebido da Prefeitura Municipal de Descalvado e SELT, Espaço Bem Estar e Território da Saúde. Os atletas Hilton e Eduardo também fazem um  agradecimento especial ao preparador físico Paolo Altoé e a Sensi Descalvado pela ajuda quem tem dado aos atletas na busca destas conquistas.

Resultado dos atletas:

*Ana Paula Ramos - Academia Equilíbrio - 1º lugar categoria 60 a 65kg, ergueu 100kg, e ficou em 1º lugar na categoria geral feminina pelo peso absoluto.

*Mônica Nogueira - Academia Via Saúde - 1º lugar categoria 70 a 80kg, ergueu 60kg.

*Jaider Ramos - Academia Equilíbrio - 3º colocado categoria 70 a 80kg, ergueu 150kg.

*Eduardo Mazzaro - Academia Equilíbrio - 2º lugar categoria 70 a 80 kg, ergueu 160kg.

*Hilton Mazzaro - Academia Equilíbrio - 1º lugar categoria 80 a 90 kg, ergueu 190kg.

Alex Laguna - 1º lugar categoria 60 a 70 kg, ergueu 140kg, e ficou em 1º lugar da categoria masculino pelo peso absoluto.

*Gildo Pereira - 2º colocado categoria acima de 90 kg, ergueu 160kg.

O que é Powerlifting?

É o levantamento de peso básico, ou levantamento de potência (powerlifting em inglês) é um esporte de força consistente em três modalidades: o agachamento, o supino e o levantamento terra.

O levantamento básico surgiu nos Estados Unidos, nas décadas de 1950 e 60, a partir de antigos exercícios que eram praticados por levantadores de peso olímpico e fisiculturistas.

A partir da década de 1960, começaram a se organizar competições e em novembro de 1972 surgiu a primeira federação que regula o esporte, a International Powerlifting Federation (IPF) e o primeiro campeonato mundial oficial foi realizado em novembro do ano seguinte, 1973. A partir da década de 1980 começaram a surgir outras federações.

Publicado em:2017-04-03-17:57:22