Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 19/06/2017 16:09:15

"Praticante de slackline e highline dá palestra sobre cidadania para alunos dos 9º ano"

"Iniciativa de cuidar de um espaço público para o bem comum e a prática de atividades esportivas, servem de inspiração para o tema do EPTV na Escola 2017."

Alunos do 9º ano da EMEF Profa. Edna Maria do Amaral Marini que participam do EPTV na Escola 2017 receberam uma palestra com o advogado e esportista Carlos Martins, praticante de slackline e highline para falar dos desafios do esporte e sobre sua iniciativa de cuidar de um espaço público, próximo ao Kartódromo Municipal, servindo de parâmetro para o desenvolvimento do tema da redação “Se essa rua fosse minha, por que não é?”.

Martins foi convidado pela professora de Língua Portuguesa, Joslaine Regina de Oliveira, que conheceu o “Slackpoint” criado por ele, em frente à escola do Jardim do Lago, como forma de cuidar de um espaço público que antes estava abandonado, cheio de mato e sem visibilidade até mesmo durante o dia, para que pessoas interessadas em conhecer e praticar esse esporte que está virando febre entre os esportistas.

Com a nova gestão de Becão Reschini e Luiza Carlos Vianna, Martins tem recebido apoio para seguir adiante com o projeto que vem tomando forma e agregando benfeitorias. Dois quiosques foram colocados no local, com piso de concreto e a limpeza e terraplanagem de uma área íngreme.

A iniciativa do advogado chamou a atenção da professora que concluiu ser de grande utilidade passar os conhecimentos da modalidade esportiva que requer muita concentração, habilidade, força e dedicação em treinos, além de ter um domínio sobre o medo com relação à altura para a prática do highline.

Martins é participante assíduo da Slacklândia, no município vizinho, Analândia, onde esportistas de vários lugares se reúnem e praticam esses esportes, que inclusive rendeu uma matéria especial no Globo Esporte, colocando Descalvado em evidência.

A iniciativa e dedicação de Martins servem como inspiração para os alunos que se preparam para o EPTV na Escola desse ano, eles terão que desenvolver uma redação com o tema acima citado, mostrando o que cada um faria para tomar conta da rua em que mora. O bate papo com o esportista focou a cidadania. “Esperamos que conhecendo alguém que pratica tais ações, os alunos se sintam incentivados a fazerem o mesmo, além disso, terão ideias para redigirem seus textos com mais consistência e coerência”, comenta a profa. Joslaine.

Martins agradeceu o convite  feito e disse ter sido bastante proveitoso esse encontro com os alunos e se colocou à disposição da escola para novos bate papos e também convidou os interessados para conhecerem o Slackpoint.

Publicado em:2017-06-19-16:09:15