Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 06/07/2020 13:07:38

"Prefeitura realiza importantes melhorias de infraestrutura urbana na região do Jardim Albertina"

"Equipes da Secretaria de Obras refizeram canaletas para passagem de água em cruzamento da Rua Brasília e estenderam linha de tubos de águas pluviais da Rua Ceará."

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP) concluiu mais duas importantes obras de infraestrutura urbana na região do Jardim Albertina, na zona leste de Descalvado.

A primeira benfeitoria foi realizada em um dos cruzamentos da Rua Brasília, onde foi construída, com o uso de paralelepípedos, uma nova canaleta para o escoamento de água. O local sofria com o constante surgimento de buracos na camada de asfalto, em razão do acúmulo de água sobre a faixa de rolamento de veículos ou da falta de dispersão correta até as bocas de lobo. A Rua Brasília recebe um grande fluxo de veículos pesados, incluindo o transito de ônibus que fazem o transporte urbano de passageiros.

Assim como já ocorreu em diversas outras ruas de Descalvado, a construção de canaletas com o uso de paralelepípedos resolve o problema da canalização de água e do surgimento de um grande número de buracos de forma definitiva, e além de segurança para os motoristas, também garante maior durabilidade das camadas de asfalto.

GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS – Outra importante obra realizada há poucos dias pela Prefeitura, foi a extensão da galeria de águas pluviais que atende a Rua Ceará, também no Jardim Albertina. A linha de tubos de concreto era interrompida próxima as residências localizadas no final da rua, sendo que em dias de chuva mais volumosa, a água retornava ou ficava paralisada nas bocas de lobos existentes.

Com a extensão da galeria e a correta dispersão da água, em um local mais afastado das residências, o problema antigo agora foi resolvido em definitivo.

Vale lembrar que as intervenções se fazem necessárias devido ao crescimento urbano daquela região, bem como para acompanhar o trabalho que vem sendo feito junto ao Programa Asfalto Novo, que após as obras de recuperação das vias públicas, também exigiram melhorias no sistema de captação de águas pluviais. Desde o início de 2017, a Prefeitura já recapeou quase 100% das ruas do Jardim Albertina, além da Rua Pará, que faz a ligação com os demais bairros da região leste.

Publicado em:2020-07-06-13:07:38