Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 14/06/2017 17:47:51

"Prefeitura deve assinar contrato com novo plano de saúde até 30 de junho "

"Becão e sua equipe define o percentual de desconto por categoria salarial em 6% para o titular do plano de saúde e R$ 60,00 para cada dependente. Hoje o número de dependentes é superior ao de titulares"

Prefeitura deve assinar contrato com novo plano de saúde até 30 de junho

Em 1º de junho,  a Prefeitura  Municipal realizou o Pregão Presencial nº 0019/17 para a contratação do novo Plano de Saúde a ser oferecido aos servidores municipais e a empresa vencedora foi  a São Francisco Saúde, com um reajuste de 56,78%, subindo de R$ 118,00 para R$ 185,00 para o titular que paga o plano integral. Para quem paga referente ao valor do salário base mais o adicional  de tempo de  serviço (ATS), ficou determinado a contrapartida de 6%.

O contrato entre Prefeitura e a São Francisco  Saúde,  com  emissão  da ordem  de serviço, deve  ser  assinado no máximo até o dia 30 de junho.

Em reunião realizada na manhã de  terça-feira, 13, entre o prefeito Becão Reschini,  vice-prefeito Luiz Carlos Vianna, secretários,  diretores e  representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Descalvado e da Associação dos Funcionários Públicos Municipais, foi debatido um percentual que fosse justo tanto para a Prefeitura quanto para  os servidores beneficiários do plano de saúde e seus dependentes, sem onerar  o servidor que ganha menos.

A negociação começou em 6,5 % a ser cobrado de quem ganha o salário base mais ATS até o teto máximo de R$ 185,00. Ao final das discussões e argumentações acabou fechando em 6%. E ficou definido que será cobrado R$ 60,00 de cada dependente incluído no plano do titular, e a Prefeitura arcará com os R$ 125,00 restantes do valor do  plano. A administração pagará à empresa  em torno de R$ 160 mil por mês pela manutenção do Plano de Saúde.

Beneficiários do antigo Plano de Saúde gerido pela Unimed são 713 titulares com 863 dependentes, os quais estarão sendo comunicados  dos  novos valores aguardando a adesão de cada  um. A empresa vencedora da licitação já solicitou que cada setor da Prefeitura informe a relação dos servidores conveniados ao Plano de Saúde. De acordo com o edital de licitação o  plano prevê a cobertura Assistencial Médico-Ambulatorial e Hospitalar com Obstetrícia. A prestação do serviço terá pleno acompanhamento da administração para que todos os itens elencados  sejam cumpridos.

De acordo com  dados levantados pelo setor de Recursos Humanos da Prefeitura, 335  servidores  estão na faixa salarial de R$ 1.500,00 que deverão pagar R$ 90,00 pelo Plano de Saúde. Esses titulares agregam 378  dependentes que custarão R$ 125,00 cada um para a Prefeitura.

Na faixa de salário base de R$ 2.000,00 estão 119 servidores que pagarão R$ 120,00 pelo plano, com 160 dependentes; 84 recebem em torno de R$ 2.500,00  e deverão  pagar R$ 150,00 da titularidade do  plano, com 94 dependentes; 51 recebem  em torno de R$ 2.800,00 e terão um custo de R$ 168,00  por mês,  com 80 dependentes e, pagando  o plano integral são 124 servidores, que ganham acima de R$ 3.000,00 com 151 dependentes.

Apesar do reajuste que o novo  plano traz, está  muito abaixo do valor de mercado, onde um titular pagaria no mínimo R$ 380,00, fora o custeio dos dependentes. O prefeito Becão Reschini estudou uma forma de beneficiar os  servidores  que ganham  menos e entre todas as opções apresentadas a cobrança de R$ 60,00 para os dependentes foi a melhor  saída, pois o que pesou na  decisão final foi o  número de dependentes que resultara numa soma muito  alta para os cofres públicos.

Comunicado

A Prefeitura Municipal de Descalvado está convocando todos os beneficiários do plano de saúde e novos interessados para estarem assinando a adesão ao novo convênio com a São  Francisco Saúde, a partir da próxima terça-feira, 20, até à sexta-feira, 23, no salão do Anfiteatro da Prefeitura, das 8 às 17h.

Publicado em:2017-06-14-17:47:51