Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 02/12/2021 17:23:57

"‘Cia Minaz’ de Ribeirão Preto e Orquestra Filarmônica de Descalvado farão um Concerto de Natal na Igreja Matriz"

A Cia Minaz, de Ribeirão Preto (a mesma que desde 1997 apresenta o concerto natalino nas janelas da cervejaria Pinguin em Ribeirão) se apresentará pela terceira vez em Descalvado com seu Coro Lírico e Juvenil, composto por cinquenta vozes, incluindo jovens, adultos profissionais, semi-profissionais e amadores.

Segundo os organizadores do evento, neste ano teremos duas novidades. A primeira é que o coro será acompanhado pela Orquestra Filarmônica de Descalvado, grupamento musical formado desde 2018 por alunos, professores e colaboradores da Escola Municipal de Música “Maestro Quique Todescan”, que, além dos integrantes, contará com a participação de mais de vinte músicos da região, o que tornará o agrupamento mais completo e contribuirá para que o concerto seja ainda mais profissional.

A segunda novidade é que os coros do Minaz e a Orquestra serão regidos por Bruno Paschoal, que desde muito jovem frequenta a Escola de Música enquanto aluno, tornando-se, em seguida, professor da instituição e idealizador e maestro da Orquestra Filarmônica de Descalvado. Bruno é um dos integrantes do coro da Cia Minaz e esse ano assumiu a regência do espetáculo Barbeiro de Sevilha que foi apresentado a estudantes de escolas públicas e projetos sociais de Ribeirão Preto e público em geral. Além da experiência que vem adquirindo, o jovem maestro cursa Música com Habilitação em Regência na Universidade Estadual Paulista – Unesp.

A apresentação acontecerá no próximo dia 5 dezembro, a partir das 20h, no interior da Igreja Matriz. A escolha do local é feita por conta da acústica, mas toda a população, independentemente do credo religioso, está convidada. O repertório incluirá, além das músicas natalinas tradicionais, composições de Haendel, Mozart, Fauré e do brasileiro José Maurício Nunes Garcia. Os envolvidos garantem que será um espetáculo inesquecível.

A organização orienta que os presentes deverão fazer uso de máscara e álcool em gel, a fim de conter a disseminação do coronavírus.

ILUMINAÇÃO DE NATAL

A Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) também informou que a iluminação natalina da Praça da Matriz estará funcionando a partir deste sábado (4). Em razão da pandemia, este ano a praça ainda não contará com a tradicional presença do Papai Noel, nem da ‘Carreta da Alegria’.

A SELT espera que no Natal de 2022 toda a magia do ‘Natal de Luzes’ – evento organizado pela Prefeitura Municipal nos anos de 2018 e 2019 – retorne com sua programação completa, contagiando as famílias descalvadenses e trazendo a alegria das festividades de final de ano para toda a população.

Publicado em:2021-12-02-17:23:57