Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 10/09/2018 16:14:01

"Becão e Luiz Carlos inauguram a nova Farmácia Municipal"

"Além de convidados e autoridades locais, inauguração também contou com a presença de amigos e familiares do grande homenageado do dia: o ‘Mário da Farmácia’, cujo nome denomina o novo espaço da Secretaria de Saúde "

Becão e Luiz Carlos inauguram a nova Farmácia Municipal

Com a presença de convidados, autoridades, amigo e familiares do saudoso Mário dos Santos, mais conhecido como ‘Mário da Farmácia’, o prefeito Becão e o vice Prefeito Luiz Carlos inauguraram na manhã desta quinta-feira (6), a nova Farmácia Municipal Mário dos Santos, localizada na Rua 15 de Novembro, n.º 351-A, no centro de Descalvado.

Para proporcionar a melhoria da qualidade dos serviços prestados e a ampliação nos atendimentos à população, a Secretaria de Saúde promoveu uma readequação da Farmácia Municipal, que a partir de agora passa a contar com uma estrutura mais ampla e adequada para acomodar os usuários, melhorando consideravelmente os serviços que são prestados. O horário de atendimento também estará sendo ampliado: a partir de agora, a Farmácia Municipal passa a funcionar de segunda à sexta, das 7h30 às 17h00 (sem interrupção no horário de almoço), permitindo assim o aumento do número de atendimentos aos cidadãos. O local também conta com mais guichês, mobiliário renovado, ar-condicionado e oferece acessibilidade às pessoas com deficiências.

Anteriormente instalada junto ao Centro de Saúde Dr. Vital Brasil, a Farmácia Municipal atende cerca de 250 usuários por dia. O novo espaço também deverá permitir a ampliação do número de pessoas atendidas, sendo que em razão da sua localização centralizada, a Farmácia também passará a oferecer serviços de atenção e assistência farmacêutica, com uma equipe composta por servidores comprometidos (incluindo 2 farmacêuticas em tempo integral para auxiliar o cidadão da melhor forma e garantir seu tratamento com eficácia e segurança), proporcionando um atendimento muito mais eficiente e organizado.

O Secretário de Saúde, Wander Bonelli, destacou os benefícios que estão sendo implementados com a inauguração da nova Farmácia Municipal, e reforçou que o trabalho da equipe de saúde agora prosseguirá com um melhor suporte no controle de compras e de estoque, além de possibilitar à equipe médica, farmacêutica e de enfermagem, a verificação de quais medicamentos foram retirados pelo paciente com quantidades e datas, e facilitando e agilizando o trabalho da equipe de saúde na intervenção de casos onde os pacientes possuem dificuldade com a administração da medicação e adesão ao tratamento.

Em seu discurso, Luiz Carlos destacou o trabalho que a administração municipal tem empregado para vencer as dificuldades encontradas na Prefeitura Municipal desde o início da atual gestão, e relembrou sua convivência com o grande homenageado do dia, que cedeu o nome à nova Farmácia Municipal. “Fui vereador por uma legislatura junto com o Mário dos Santos, e posso atestar o seu amor pela população descalvadense e pela profissão que ele exercia. Essa é uma justa homenagem que fazemos ao saudoso Mário da Farmácia e a toda a sua família”, comentou.

O prefeito Becão reforçou as palavras do vice-prefeito sobre o trabalho árduo que vem sendo realizado não só pela equipe da Secretaria da Saúde, mas também por todas as demais pastas da administração. Becão também disse que a implantação de uma nova Farmácia Municipal era uma das metas da sua gestão, e que o novo espaço deve melhorar consideravelmente o atendimento à população.

Publicado em:2018-09-10-16:14:01