Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 24/07/2017 17:45:03

"Becão busca alternativas para tirar os caminhões estacionados na Av. Bom Jesus"

"Área doada em 2013 ficou fora de padrão para abrigar a frota da Expresso. Vereadores se colocaram à disposição do prefeito para apoiar a troca por uma nova área."

Becão busca  alternativas para tirar os caminhões estacionados  na Av. Bom Jesus

Preocupado com o crescente problema da falta de visibilidade e de segurança aos motoristas e pedestres que transitam  pela Avenida Bom Jesus,  devido ao estacionamento de caminhões da empresa Expresso Descalvado e de outros autônomos, o prefeito Becão chamou o empresário e seus representantes para traçar  as possibilidades de solucionar a questão.

A primeira reunião oficial com o empresário, na presença dos vereadores  Luisinho Panone (PSD), Paulinho Gabrielli (PPS), Vagner Basto (PRB), Argeu Reschini (PTB), Daniel Bertini (PMN), Reinaldo Ninja (PSDB) e Sebastião Ricci (PP), aconteceu na tarde de segunda-feira, 17, no Palácio do Povo, onde Becão explanou que com  as obras de  infraestrutura (galerias pluviais, guias, sarjetas e pavimentação) na nova área industrial do Bosque do Tamanduá, conhecida por ‘área do Belenzinho’ facilitaria o investimento de novos empreendimentos, inclusive o da Expresso, por já ter uma área doada no local, lá em 2013.

Os empresários explicaram aos presentes que de 2013 para cá a empresa cresceu muito e  a metragem mínima para abrigar a frota da empresa teria que ser uma área de pelo menos 15 mil metros quadrados  e, a área doada não atinge essa  exigência, embora tivessem feito uma visita às  obras de infraestrutura no local.

Descalvado ficou praticamente quatro anos patinando e guardando na gaveta vários problemas para que um dia ‘alguém’ os resolvessem e a questão é que tudo se tornou urgência neste primeiro ano da administração  de Becão e Vianna. A Prefeitura está com sérios compromissos financeiros e de execução de obras que não podem mais ser  adiados, o caso da Expresso é mais um deles.

Becão disse que fará o que estiver ao  seu alcance para que,  em parceria com a empresa possa se  encontrar soluções que de fato resolvam o problema. Determinar a área para transferência do estacionamento da frota da Expresso é apenas um  deles. Em qualquer outra área, que  não seja  a do Bosque do Tamanduá, haverá a falta de infraestrutura que tem que ser providenciada, o que demanda tempo e dinheiro.

Os  vereadores se colocaram à disposição para auxiliar a administração no que for necessário para que os empresários decidam por uma  das outras possíveis áreas apresentadas pelo prefeito, embora entre uma delas a administração terá que arcar com a desapropriação.

As conversas entre Becão e os representantes da Expresso têm  sido  mantidas desde o início da gestão, inclusive com a possibilidade da empresa colaborar com parte dos valores  de  desapropriação  de uma nova área nas margens da SP-215, pois a  área reservada no Bosque do Tamanduá dificultará muito o acesso de entrada e  saída dos caminhões, o que tornará o empreendimento inviável.

Todos saíram da reunião bastante confiantes e os  empresários deixaram claro que querem resolver a situação, mas  que no momento não existe outra alternativa a não ser estacionar os  veículos aonde estão, devido ao risco de  roubos e furtos que já acometeram os bens da empresa.

Publicado em:2017-07-24-17:45:03