Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 10/09/2018 16:12:13

"Trabalho voluntário deve ajudar interessados em participar do Concurso Público da Prefeitura Municipal"

Uma ação voluntária deve contribuir para que os candidatos interessados em participar do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Descalvado, cujas inscrições foram abertas no último dia 5 de setembro e se estendem até as 15h00 do próximo dia 28 deste mês.

Consultado por algumas pessoas para saber da sua disponibilidade em dar aulas particulares de matemática, o 2º Tenente da Reserva da Aeronáutica, Humberto Carlos Perna, identificou que mais pessoas poderiam necessitar deste tipo de ajuda, sendo que algumas poderiam não contar com o suporte financeiro necessário para custar o importante reforço nos estudos.

Assim, de forma voluntária e espontânea, Humberto procurou pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social para propor a realização de um ‘mini curso intensivo’ de matemática,  voltado para pessoas interessadas - mas sem condições de custear as aulas particulares -, e exclusivamente para os candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura Municipal.

O serviço voluntário foi muito bem recebido pela equipe da Secretaria de Assistência Social, que se mobilizou e acabou disponibilizando ao 2º Tenente da Reserva da Aeronáutica uma sala no Plimec (localizado no Bairro Santa Cruz) para que aulas sejam ministradas.

Os interessados em participar do curso gratuito de matemática devem procurar pela equipe do Centro Comunitário Dr. Alberto Sundfeld (Plimec), no Bairro Santa Cruz, ou através dos telefones (19) 3583-4406 ou 98737-0687.

A previsão é de que as aulas tenham duração de uma hora, devendo começar a partir do dia 17 de setembro. Caso o número de interessados seja grande, o voluntário disse que poderão ser disponibilizadas mais de uma turma.

Publicado em:2018-09-10-16:12:13