Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 02/10/2017 11:17:33

"Prefeitura entregará folheto de conscientização junto com a conta de água"

Prefeitura entregará folheto de conscientização junto com  a conta de água

Continuando a  política  de conscientização e prevenção do racionamento de água em Descalvado,  o prefeito  Becão Reschini em conjunto com  o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), Valdecir Marcolino está providenciando  a emissão de um folheto explicativo,  a ser entregue  junto com a próxima conta de água, meados da segunda quinzena  de outubro.

Como já foi alertado em semanas  anteriores, as represas da cidade já tiveram uma baixa em  seu nível de água,  devido ao alto consumo em pouco tempo, cerca de 75% a mais do que o normal.

Acredita-se que o  tempo seco e a poeira têm contribuído para  o aumento  nas lavagens de calçadas e quintais, o que deve ser evitado nesta época de  estiagem prolongada.

O folheto traz a Lei Complementar nº 4.034 de 2016, a  qual implica que a limpeza das calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel; também explica que para o descarte de entulhos o contribuinte deve contratar caçamba de  empresa especializada e finaliza solicitando a  colaboração na separação do  que é reciclável do lixo doméstico.

Com isso  a administração espera uma  reflexão da população no que é responsabilidade e obrigação de todos.

Publicado em:2017-10-02-11:17:33