Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 02/10/2017 11:20:19

"SADS, CRAS, Agricultura e Educação comemoram o Dia da Árvore e a chegada da Primavera"

SADS, CRAS,  Agricultura e Educação comemoram o Dia da Árvore   e  a chegada  da Primavera

Na última semana, vários setores da  administração pública se movimentaram para realizar atividades em comemoração ao Dia da Árvore - comemorado no Brasil em 21 de setembro, e também em comemoração à chegada da Primavera – dia 23  de  setembro para o hemisfério Sul. As equipes da SADS e do CRAS promoveram um encontro com os núcleos assistenciais, na Praça de São Sebastião, na última sexta-feira,  22, e doaram  50  mudas de plantas produzidas no  Viveiro Municipal.

Com o objetivo principal de conscientizar  a população a respeito da preservação desse bem tão valioso que são as árvores e as plantas - que garantem a oxigenação na  terra, entre  muitos outros benefícios, ao todo  a Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizou 150 mudas de  espécies frutíferas, ornamentais  e roseiras.

Uma equipe  da Agricultura fez distribuição  de mudas na Praça do Jardim Velho, num total de 80  mudas  entregues, com o devido  cadastramento das pessoas. Mais  50 mudas distribuídas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social - durante o  encontro com artesãs dos núcleos  assistenciais, onde cerca de 50 pessoas participaram, incluindo o Projeto  Ação Jovem.

A mobilização  da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) em conjunto com o CRAS fez uma  homenagem  à  chegada da Primavera. O evento aconteceu na Praça de São Sebastião com a presença da primeira dama e secretária da SADS, Maria do  Carmo Reschini,  da diretora  da Agricultura, Cristina Castiglione, das professoras dos  núcleos  e da coordenadora do CRAS, Aparecida de Fátima Paschoal.

Doação e plantio  de mudas

Foram doadas  mudas nas CEIs – Centro  de Educação Infantil – Dirce Fonseca, no Tamanduá e ‘Gustavo Sicchiroli Guimarães’, no Alto da Boa Vista e no Palácio do Povo.

Alunos das EMEFs do Jardim Albertina plantaram 150 mudas nativas, que foram doadas pela empresa SPF,  o prefeito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna plantaram duas quaresmeiras, no jardim da prefeitura.  Alunos da APAE,  acompanhados pelo voluntário e servidor municipal aposentado, sr. Armando Facchini, plantaram duas mudas de figueira  na  Praça Deolindo Zaffalon.

O espaço verde do Slackpoint, no Jardim do Lago,  recebeu duas mudas  doadas pelo vereador Ricci.

Publicado em:2017-10-02-11:20:19