Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 24/04/2017 15:15:11

"Contribuinte inadimplente tem mais 5 dias para aderir ao REFIS 2017"

"REFIS pode ser feito em até 72 meses e não deverá ser prorrogado mais este ano. Dos acordo feitos a Prefeitura receberá em seis anos em torno de R$ 600 mil"

Contribuinte inadimplente tem mais  5 dias para aderir ao REFIS 2017

O Programa de Refinanciamento de Dívida Ativa, Tributária e Tarifária  - REFIS – sancionado pelo  prefeito Becão Reschini no começo do ano está prestes   a encerrar e poderá não ser revogado. O Programa dá nova oportunidade aos contribuintes com débitos inscritos em dívida ativa e com parcelamentos em atraso, de estarem regularizando a situação junto ao poder público municipal.

O prazo final para o contribuinte procurar o  setor da Tributação Municipal se encerra no dia  27 de abril. A Lei sancionada pelo  prefeito em vigor é a 4.060/2017.

De acordo com informações do diretor Municipal  de Arrecadação, Nelson Bumissi Júnior  havia uma expectativa de que o novo REFIS atrairia cerca de 70 novos acordos, e esse número foi superado, chegou a cerca de 90 novos acordos.

Os contribuintes que aderiram ao REFIS têm até 72  meses para cumprirem os pagamentos e se todos os novos  acordos forem  quitados, a Prefeitura Municipal deverá receber no prazo de seis anos pouco mais de R$ 600 mil.

Além do REFIS a  Prefeitura mantém o Programa de Parcelamento Permanente (PPP) destinado  aos contribuintes que ainda não realizaram nenhum tipo de acordo de pagamento  dívida. Neste  ano foram firmados  até o  momento 490 acordos com prazos de pagamento em até 60  meses. Segundo  Bumussi,  ao término desse prazo a Prefeitura deverá ter recebido o montante de quase R$ 1,5 milhão.

Para não ter que submeter a  esses programas  de parcelamento o contribuinte deve realizar os pagamentos de seus impostos mensalmente, que podem ser recebidos de segunda à sexta-feira, das 10 às 16h.

Estão autorizados a receber as contas municipais a agência dos Correios, Caixa Econômica Federal, Banco do  Brasil (só caixa eletrônico e internet), agência do Bradesco (só caixa eletrônico  e internet) e seus correspondentes bancários  e, Casas Lotéricas.

Publicado em:2017-04-24-15:15:11