Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 11/11/2019 12:24:41

"Prefeito e Vice-Prefeito visitam as obras de reforma do Velório Municipal"

""

Prefeito e Vice-Prefeito visitam as obras de reforma do Velório Municipal


Durante este semana, o prefeito Antônio Carlos Reschini e o vice-prefeito Luiz Carlos Viana estiveram no prédio do Velório Municipal para conferirem de perto como andam as obras de reforma do espaço. Desde o início do mês de outubro, a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP) da Prefeitura deu início a reforma do Velório Municipal, localizado na Rua Cel. Manoel Leme, na região central de Descalvado.

Além de passar por uma grande reforma, o Velório também está sendo ampliado, de forma a oferecer um espaço mais amplo e confortável aos familiares no momento de grande consternação. A obra – que foi licitada e teve como vencedora a empresa Essencial Engenharia Civil, Elétrica e de Computação Ltda. EPP – custará cerca de R$ 246 mil aos cofres públicos, sendo que a previsão para o término é de aproximadamente mais quatro meses.

Após o entendimento de que já não era mais possível manter o Velório Municipal da forma como se encontrava, o prefeito e seu vice determinaram à SPDOSP que elaborasse um projeto de reforma e ampliação do espaço público construído no início da década de 80. A obra contemplará a construção de mais uma sala mortuária, a readequação de todo o prédio conforme as normas de técnicas (inclusive do Corpo de Bombeiros) e de acessibilidade, incluindo a construção de um banheiro para deficientes e de um com trocador de crianças, e ainda de uma sala reservada para descanso.

A obra também inclui a construção de uma nova laje que se estenderá até o alinhamento com o passeio público (calçada), bem como a troca de todo o telhado, o aterramento do espaço localizado nos fundos do prédio, bem como serão refeitas toda a instalação elétrica e hidráulica, incluindo a instalação de dispositivos de ventilação.

Publicado em:2019-11-11-12:24:41
Fonte: Assessoria de Comunicação