Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 24/05/2017 15:26:54

"Programa de prevenção bucal nas escolas chega a 4 mil procedimentos"

"Foco são as crianças de 06 a 11 anos que têm apresentado grande incidência de cáries, por falta de bons hábitos"

Programa de  prevenção bucal nas escolas chega a 4 mil procedimentos

Desde fevereiro desse ano, o Centro Odontológico Municipal em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde vem enfatizando o projeto de prevenção de cáries e outras doenças bucais, nas EMEIs, EMEFs e creches do município.  Segundo registros, mais de 1.000 alunos de 06 a 11  anos de idade estão com riscos, principalmente de cáries.

Nesse projeto, os profissionais do departamento de odontologia da rede municipal realizam escovações supervisionadas de forma programada e contínua visando à higienização na boca das crianças, prevenindo as cáries e outras doenças, além de incentivar o hábito por meio de vivências que gradativamente capacitem a criança a cuidar de si mesma.

O tratamento curativo nas EMEFs municipais também continua priorizando os critérios de risco oferecendo mais saúde aqueles que mais necessitam.

Entre atendimentos e procedimentos os dentistas da rede pública já realizaram 4.000  dentro do conceito de prevenção, nas escolas municipais.

O atendimento da Atenção Básica de Descalvado tem cadeiras odontológicas que atende a população como um todo nos PSFs, e cada dentista da sua área também é responsável pela escola ou creche do bairro fazendo as atividades curativas e preventivas no decorrer do mês.

Descalvado  faz parte do Programa Brasil sorridente do governo  e os dados são enviados ao Ministério da Saúde, bem como apresentados a toda população a cada 4 meses, durante audiência publica.

Publicado em:2017-05-24-15:26:54