Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 24/07/2017 17:51:33

"Assistência Social recebe equipamentos com recursos do IGD Bolsa Família"

"Equipamentos serão instalados nos núcleos da Assistência Social para melhorar o atendimento aos usuários"

Assistência Social recebe equipamentos com  recursos do IGD Bolsa Família


Esta semana a secretária Municipal  da Assistência e Desenvolvimento Social (SADS),  Maria do Carmo Reschini, primeira dama do município, recebeu equipamentos permanentes para melhorar o atendimento nos núcleos sociais também  prevendo a chegada do verão. Dentre os itens estão 50 ventiladores de parede.

Através de  um convênio com o IGD Bolsa -Índice de Gestão Descentralizada - indicador de desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social que mostra a qualidade da gestão local do Programa Bolsa Família (PBF) e do Cadastro Único, Descalvado recebeu 50 ventiladores de parede, 02 geladeiras e 01 armário  de aço.

A Secretaria informou  que os recursos para a compra desses equipamentos foram economizados durante o período de dois anos, pois era uma  antiga reivindicação dos usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculo do Município, desenvolvidos pelo CRAS – Centro  de Referência da Assistência Social, CREAS -Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Casa dos Conselhos e Projeto Conviver.

Fazem parte do atendimento do CRAS os Núcleos de Promoção Social do Bairro Santa Cruz, o Centro Comunitário Alberto Sundfeld (PLIMEC) , Casa dos Projetos “De Olho no Futuro”, no Bairro São Sebastião e, no Jardim Albertina, Centro Comunitário “Avelino Gava”.

Este recurso foi devidamente aplicado com  responsabilidade para melhorar o atendimento prestado nestas unidades da SADS  e o próximo passo será  a instalação dos ventiladores e a  destinação das geladeiras.

Publicado em:2017-07-24-17:51:33
Fonte: Assessoria de Comunicação