Prefeitura Municipal de Descalvado

"Descalvado recebe verba empenhada por deputado Federal de PE"

"Implantação de um reservatório de 500 mil litros de água no Albertina custará R$ 380 mil"

Através de uma verba liberada pelo Ministério das Cidades, para Descalvado, empenhada pelo deputado Federal  Bruno Cavalcanti de Araújo, do PSDB de Pernambuco (PE), no valor de R$ 245.850,00, a administração do prefeito Becão Reschini iniciará  a construção de um  novo  reservatório de água, com capacidade de 500 mil litros,  para atender a população do Jardim Albertina.

Devido à grande falta de água sentida pelas 762  famílias do Bairro Jardim Albertina, com  3.048 habitantes, principalmente  em épocas de  estiagem prolongada, com o aumento do consumo, a Secretaria Municipal  de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) colocou como meta da atual gestão a  implantação de um reservatório metálico com capacidade para 500 mil litros de água e aguardava a liberação de uma das verbas  solicitadas a vários deputados.

A boa notícia é que pedidos de  anos anteriores começam a  ser liberados para as áreas de infraestrutura e a verba liberada pelo empenho do deputado de Pernambuco foi destinada para suprir a necessidade de  abastecimento  de água,  de um dos bairros mais populosos de Descalvado.

A obra está orçada em R$ 380 mil e terá uma contrapartida do poder público no valor de R$ 134.150,00. A verba que virá do Ministério  das Cidades, na verdade será liberada em duas  etapas, uma ainda este ano e a outra  no próximo  ano de 2018, prevendo o fim da vigência do convênio da Prefeitura com o Ministério em meados de julho do próximo ano.

Publicado em:2017-06-13-09:16:12