Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 13/06/2017 09:16:12

"Descalvado recebe verba empenhada por deputado Federal de PE"

"Implantação de um reservatório de 500 mil litros de água no Albertina custará R$ 380 mil"

Descalvado recebe verba empenhada por deputado  Federal de PE

Através de uma verba liberada pelo Ministério das Cidades, para Descalvado, empenhada pelo deputado Federal  Bruno Cavalcanti de Araújo, do PSDB de Pernambuco (PE), no valor de R$ 245.850,00, a administração do prefeito Becão Reschini iniciará  a construção de um  novo  reservatório de água, com capacidade de 500 mil litros,  para atender a população do Jardim Albertina.

Devido à grande falta de água sentida pelas 762  famílias do Bairro Jardim Albertina, com  3.048 habitantes, principalmente  em épocas de  estiagem prolongada, com o aumento do consumo, a Secretaria Municipal  de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) colocou como meta da atual gestão a  implantação de um reservatório metálico com capacidade para 500 mil litros de água e aguardava a liberação de uma das verbas  solicitadas a vários deputados.

A boa notícia é que pedidos de  anos anteriores começam a  ser liberados para as áreas de infraestrutura e a verba liberada pelo empenho do deputado de Pernambuco foi destinada para suprir a necessidade de  abastecimento  de água,  de um dos bairros mais populosos de Descalvado.

A obra está orçada em R$ 380 mil e terá uma contrapartida do poder público no valor de R$ 134.150,00. A verba que virá do Ministério  das Cidades, na verdade será liberada em duas  etapas, uma ainda este ano e a outra  no próximo  ano de 2018, prevendo o fim da vigência do convênio da Prefeitura com o Ministério em meados de julho do próximo ano.

Publicado em:2017-06-13-09:16:12