Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 01/03/2017 13:30:29

"Entrada principal do Cemitério Municipal recebe iluminação"

"Medida paliativa a custo zero trará mais visibilidade noturna e deverá inibir a ação de usuários de drogas, vândalos e ladrões."

Entrada principal do Cemitério Municipal recebe iluminação

Seguindo a política de se trabalhar e promover melhorias com  baixo custo, a administração do Cemitério Municipal, com o apoio da Secretaria Municipal de Obras instalou dois refletores na entrada principal, com lâmpadas de fotocélula para amenizar o efeito da escuridão e facilitar a ronda policial pelas imediações.

O Cemitério Municipal tem sido vítima nos últimos tempos de várias ações  de criminosos que promoveram furtos de peças valiosas dos túmulos e de vários ornamentos em  bronze.

Há tempos sem uma iluminação adequada decorrente também do furto dos cabeamentos elétricos há quatro anos, a região do Cemitério tem sido alvo fácil para os ladrões e usuários de drogas.

Com a colocação de dois refletores na entrada principal já deu um melhor aspecto inibindo as ações ilícitas. No momento, enquanto não houver um novo projeto de recolocação da fiação furtada de forma estratégica que dificulte novos furtos, o administrador Janilson Galdino da Silva está tentando driblar a escuridão a custo  zero, pois as lâmpadas e refletores são do estoque da Prefeitura Municipal e a mão de obra é por conta da empresa que venceu a última licitação para instalação e serviços elétricos dos prédios públicos.

A meta é colocar mais uma lâmpada no portão de entrada para abranger a luminosidade e mais duas no interior do  cemitério nos dois hemisférios da Capela, que proporcionará luz atém em direção ao cruzeiro. As lâmpadas de fotocélula ascendem a apagam automaticamente conforme escurece e amanhece, sem a necessidade de ter uma pessoa para fazer isso. Os refletores receberão uma grade de proteção para evitar a quebra das lâmpadas pela ação de vândalos e também possíveis furtos.

Publicado em:2017-03-01-13:30:29