Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 17/09/2018 12:02:01

"Administração Becão e Luiz Carlos vai entregar mais duas obras importantes na próxima semana"

"Segunda via da Avenida Independência e ‘Casa do Leite’ serão inauguradas pela Prefeitura nos próximos dias."

A administração do Prefeito Becão e do Vice Luiz Carlos Viana fará na próxima semana, a entrega de mais duas importantes obras para o município de Descalvado. Uma delas será a entrega oficial da segunda via da Avenida Independência, na região da nova escola do SESI, pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.

O asfaltamento da segunda via da Avenida independência era um dos grandes compromissos de Becão e Luiz Carlos, e deverá beneficiar todos os moradores dos bairros da região sul da cidade – entre eles o Novo Jardim Belém, Bosque do Tamanduá, Alto da Boa Vista, Alto de São Miguel, Costa Verde e Santa Terezinha –, bem como proporcionar mais conforto e segurança para motoristas e pedestres, inclusive no trecho da área escolar.

A obra foi realizada pela Prefeitura Municipal por meio de um convênio estadual, através de recursos destinados com emenda parlamentar, do qual contou com o empenho do vereador Sebastião José Ricci. Além da 2ª Via da Avenida Independência, Becão e Luiz Carlos também atenderam a uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, pavimentando trechos de ruas adjacentes como a Manoel Ferreira Gaio e Anselmo Cassamasso.

No total foram investidos mais de R$ 255 mil na obra de infraestrutura urbana, sendo pouco mais de R$ 80 mil com recursos próprios. Além disso, a Secretaria de Obras também investiu na sinalização de trânsito e na construção de ‘lombofaixas’, que além de proporcionar mais segurança aos alunos e pedestres, deverá coibir o excesso de velocidade por parte dos motoristas que trafegarem pela região.

CASA DO LEITE – Iniciado em 2009, o projeto da ‘Casa do Leite’ – um programa de incentivo à agricultura familiar com a formação dos Arranjos Produtivos Locais (APL’s) na cadeia produtora de leite – prevê o apoio da Prefeitura Municipal por meio de conjuntos de fatores econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo território e com vistas ao desenvolvimento da atividade agropecuária, apresentando vínculos de produção, interação, cooperação e aprendizagem.

Assim, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), vem trabalhando há vários anos para que a Casa do Leite se tornasse uma realidade para os produtores descalvadenses. Após um período de paralização no projeto e outro para adequações, por determinação do prefeito Becão e do vice Luiz Carlos o projeto foi retomado e recebeu os últimos investimentos necessários para, enfim, ser entregue em definitivo.

Na próxima sexta-feira (21), a Prefeitura Municipal e a SEAPA farão a entrega oficial da ‘Casa do Leite’ aos produtores da cadeia leiteira. Gerenciada pela Associação dos Produtores de Leite de Descalvado (APLD), que é a detentora da marca “Simplesmente” (marca que dará nome aos produtos que serão beneficiados e comercializados e que já conta com registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) sob o Nº 2197, de 13 de fevereiro de 2013) a ‘Casa do Leite’ fará o beneficiamento do produto por meio de uma ‘miniusina’ instalada no local, agregando valor à produção do leite e gerando mais renda e emprego para o município.

Além da parceria com a Associação dos Produtores de Leite, o projeto de criação e instalação da ‘Casa do Leite’ também contou com a supervisão direta do Sebrae, que disponibilizou toda a assessoria e treinamento necessários. Os associados participaram ativamente de cursos, palestras, workshops e oficinas gratuitas, sendo que a instituição deverá continuar como parceira do projeto no sentido de orientar e assessorar as demandas da Associação.

Publicado em:2018-09-17-12:02:01