Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 03/04/2017 18:00:45

"Mutirão entre secretarias avança pelo Ipê I e deve chegar ao Tamanduá"

"Depois da Fepasa, equipes de limpeza de 3 secretarias deram uma geral no Bairro Ipê I, incluindo a recuperação asfáltica das regiões mais danificadas pelas chuvas."

Mutirão entre  secretarias avança pelo Ipê I e deve chegar ao Tamanduá

Esta semana a parceria entre as secretarias Municipais de Agricultura, Obras e Água e Esgoto (SEMARH) conseguiram concluir mais uma etapa do  mutirão de limpeza  proposto pelo Governo Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, colando em ordem o Bairro do Ipê I  que há tempos clama por  manutenção. A partir da próxima semana, a previsão é  de que o mutirão chegue ao Bairro Bosque do Tamanduá.

Depois de duas semanas de limpeza geral no parque Linear da FEPASA, promovido pela  equipe de limpeza da Secretaria de Agricultura Municipal, que roçou, capinou, varreu e recolheu todo e qualquer tipo  de lixo jogado na área verde do Parque, esta semana a equipe uniu forças com as equipes das secretarias de Obras e SEMARH para dar uma  geral no Ipê.

Esse bairro vem sofrendo há tempos com os buracos no asfalto causados pelas fortes enxurradas, em dias de chuvas,  mato alto nas áreas de preservação e lixo e entulho jogado pelos  próprios moradores que não têm consciência de que não se  deve jogar lixo nestas áreas.

A manutenção ao bairro demorou um pouco pra acontecer devido às demais prioridades  do município em áreas de risco, como por exemplo, a região da FEPASA que se encontra invadida por moradores de rua e o mato  alto e lixo propiciavam um   ambiente sombrio de afugento aos frequentadores  dos comércios do local.

O Bairro Ipê recebeu uma atenção especial  e está passando por uma recuperação nas faixas de asfalto próximas às guias, devido às grandes erosões, retirado  de mato alto em logradouros públicos e, a Agricultura aproveitou para triturar no local os galhos,  cuja serragem servirá de adubo para o solo da área de preservação ambiental.

A ordem do prefeito Becão é de que o bosque verde fique totalmente limpo melhorando a visualização dos moradores de quem quer que adentre ao local, prevenindo que ladrões permaneçam por ali trazendo  ameaças à comunidade do bairro.

Assim que o serviço  de limpeza e manutenção estiver concluído pela região do Ipê, esse mutirão  da limpeza começara pelo Bairro Bosque do Tamanduá.

Publicado em:2017-04-03-18:00:45