Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 21/03/2017 13:14:21

"Diretora da DRADS dialoga sobre políticas sociais com o prefeito Becão"

"Já que o município aderiu ao Programa “Criança Feliz”, do Governo Federal, a Diretoria Regional se adianta para passar informações sobre a operacionalização no município."

Diretora da DRADS dialoga sobre políticas sociais com o prefeito Becão

Depois de assinar  a participação no convênio federal com o Programa “Criança Feliz”, a ser coordenado pela Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (SEDS), o prefeito Municipal de Descalvado, Becão Reschini recebeu a visita técnica da diretora da DRADS- Araraquara (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Edna Martins (socióloga).

Edna esteve em Descalvado na segunda-feira,  13,  acompanhada do diretor técnico da DRADS, Paulo Albano, para conversar com o prefeito, a primeira dama e secretária da Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), Maria do Carmo Marcatto Reschini para se inteirar das políticas sociais do município.

Na pauta da socióloga constou tratar dos temas para a Conferência Municipal de Assistência Social, bem como a operacionalização do Programa “Criança Feliz”, recentemente assinado  no Palácio dos Bandeirantes,  em São Paulo, juntamente com mais 220 municípios do Estado e demais de outros Estados.

Edna e Albano visitaram a sede da SADS, as instalações e serviços prestados pelo  CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, onde fizeram uma reunião com os funcionários para transmitir  algumas orientações  e, em seguida  se dirigiram ao  CRAS - Centro de Referência de Assistência Social,  acompanhados pela secretária Maria do Carmo e diretora da SADS, Cilmara Batista. De acordo com nota enviada pela Assessoria da DRADS, Edna garantiu que a visita foi bastante produtiva.

Publicado em:2017-03-21-13:14:21