Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 09/04/2018 16:48:22

"Becão assina em SP convenio para conclusão da 2ª via da Mário Bonitatibus"

Becão assina em SP convenio para conclusão da 2ª via da Mário Bonitatibus

O prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – esteve na última terça-feira (3) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, onde participou da cerimonia de assinatura do 3º lote de convênios do ano com 482 municípios paulistas e entidades, num total de 772 acordos celebrados. O governador Geraldo Alckmin também participou do evento.

Becão foi a capital do estado acompanhado do vereador Pastor Adilson Gonçalves, para firmar o convenio com o governo estadual do qual liberou recursos da ordem de R$ 250 mil em obras de infraestrutura. A verba será empregada na conclusão da segunda via da Rua Mário Bonitatibus, principal ligação entre o bairro Morada do Sol e a Rua Carlos Pulici, na região da Vila Franco. O Diretor do Escritório Regional de Planejamento do Governo de SP em São Carlos, Sérgio José Pelicolla, também acompanhou a assinatura do convênio ao lado do prefeito municipal.

Os recursos foram disponibilizados por meio de duas emendas parlamentares, destinadas pelos deputados estaduais Adilson Rossi (PSB) e Roberto Massafera (PSDB). As liberações destes importantes recursos se deram graças ao empenho dos vereadores de Descalvado, Pastor Adilson e Reinaldo Ninja.

De acordo a Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos (SPDOSP), a emenda do Deputado Adilson Rossi (R$ 150 mil) estará sendo empenhada para a construção de guias e sarjetas, e para a pavimentação asfáltica da Rua Mário Bonitátibus. Para este valor, a estimativa é de que a Prefeitura faça um aporte de mais R$ 18,6 mil. Já para a emenda do Deputado Roberto Massafera (R$ 100 mil), a estimativa é de que o município deva desembolsar outros R$ 44 mil, que serão utilizados na construção de galerias coletoras de águas pluviais e demais infraestruras necessárias para a pavimentação da via.

Becão reafirmou aquilo que disse ha poucos dias, quando foi informado que o município seria contemplado com as verbas destinadas pelos dois deputados: “A conclusão da segunda via da Rua Mário Bonitátibus cumpre uma das grandes metas da nossa administração, e vai beneficiar toda a população do Bairro Morada do Sol, proporcionando comodidade e segurança para motoristas e pedestres. Agradeço em nome de todos os descalvadenses a ajuda recebida dos deputados Adilson Rossi e Roberto Massafera, e especialmente, o empenho e a dedicação dos vereadores Pastor Adilson e Reinando Ninja nessa importante conquista para nosso município”, concluiu o Prefeito.

Publicado em:2018-04-09-16:48:22