Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 24/05/2017 15:17:38

"Profissionais de várias áreas estão dando suporte ao curso de Cuidador de Idoso"

"Quem desistir terá a vaga preenchida por nomes que estão na lista de espera. Alunos do curso de Psicologia participam de todas as aulas"

Profissionais de várias áreas  estão dando suporte ao curso de Cuidador de Idoso


Este será o  terceiro sábado (20), de curso de Cuidador de Idoso, promovido pelo Conselho  Municipal do Idoso (CMI), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), com aulas nas dependências do PLIMEC – Centro Comunitário Dr. Alberto Sundfeld, a partir das 14h. O curso terá a  duração de 03  meses, com  certificados. Vários profissionais estão sendo chamados a participar das  aulas.

O curso que era pra ser realizado no CCI (Centro  de Convivência do Idoso), no Bairro Santa Cruz, teve sua programação transferida para o PLIMEC e já avança para sua terceira aula. Foram mais de 100 inscritos para participar do curso, com vagas apenas para 50 pessoas.

Segundo a residente do CMI, Flávia Teresa Moreira dos Santos, os faltantes estão sendo substituídos por pessoas da lista de espera, pois esta é uma oportunidade única para quem tem idoso na família e, para quem trabalha  ou pretende trabalhar como cuidador.

O curso está sob a coordenação voluntária do médico clínico geral, geriatra e especialista em medicina integrativa, dr. Luiz Antonio Nunes, que certificará o interessados. Ao todo são seis módulos que n o decorrer das aulas conta com a participação de vários profissionais.

Estão confirmados para uma palestra no decorrer das aulas o médico Psiquiatra dr. Prearo, a nutricionista Rita Rinaldi, a fisioterapeuta Fernanda Galetti, a enfermeira  Áurea Teixeira Ribeiro, um bombeiro que abordará primeiros socorros, e outros que ainda que devem confirmar a participação, como a psicóloga Aparecida Paschoal.

“Estamos acrescentando essas participações, para que o conteúdo se complete nas diferentes abordagens quanto ao envelhecer”, explicou Flávia.

Alunos do  Curso de Psicologia da Universidade Brasil estão dando suporte  em todas  as aulas, acrescentando  mais conteúdo para quem quer aprender.

Aqui vai um aviso para os alunos, que não haverá aula  apenas no  sábado, 17  de junho, devido ao feriado de Corpus Christi (dia 15 de junho).

Publicado em:2017-05-24-15:17:38
Fonte: Assessoria de Comunicação