Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 30/09/2022 15:02:10

"Prefeitura de Descalvado oferece oficina gratuita de Planejamento e Gestão de Espaços Culturais"

Com o objetivo de contribuir para no processo de profissionalização dos espaços culturais da cidade, a Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal de Descalvado, através do programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado, organizado pelo Instituto Poiesis, traz para a cidade a Oficina Planejamento e Gestão. A atividade é voltada para os espaços, associações, coletivos e grupos culturais da cidade.

O objetivo da oficina é possibilitar diferentes modos de conceber e praticar a implantação e gestão de espaços coletivos, voltados para a arte e cultura. Diante do cenário atual, a proposta tem como apontamento o desenvolvimento detalhado das etapas que compõem um planejamento coerente com a realidade atual e, ao mesmo tempo, amplie a interação perante a comunidade em que está inserida.

O coordenador da oficina é Hélvio Tamoio, professor de Arte e Filosofia e coordenador pedagógico, foi gestor na Casa da Cultura de Araraquara, Prefeitura Rincão, Funarte e na implantação do Centro de Referência da Dança da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Ele também foi vice-presidente da Cooperativa Paulista de Dança e membro fundador em diversas cooperativas artísticas e educacionais.

A oficina acontece no próximo dia 8 de outubro (sábado), da 9h às 13h e das 14h às 18h , no Auditório Prof. Roberto Villani, Rua Guerino-Oswaldo, 446, 1º andar (prédio da SEEC/Biblioteca Municipal).

Podem se inscrever interessados em geral, maiores de 16 anos, através do link https://forms.gle/LHdkztQWsExMdD1N9.

SERVIÇO:
Oficina de Planejamento e Gestão para Espaços Culturais
Coordenação: Hélvio Tamoio
Quando: Dia 8/10 (sábado)
Horário: Das 9h às 13h e das 14h às 18h
Público: Interessados acima de 16 anos
Inscrição: Através do link https://forms.gle/LHdkztQWsExMdD1N9
Local: Auditório Prof. Roberto Villani - Rua Guerino-Oswaldo, 446 1º andar - - Descalvado/SP

Publicado em:2022-09-30-15:02:10