Notícias

Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 17/04/2017 17:44:07

"Dia Mundial da Saúde - Cerca de 150 pessoas realizaram aferição de pressão e índice glicêmico "

"NASF, Drogal e Academia Equilíbrio participaram da Campanha da rede Jaú Serve “Família Saudável - Família Feliz”"

Dia Mundial da Saúde - Cerca de 150 pessoas realizaram aferição  de pressão e índice glicêmico


No último dia 07 de abril, em  comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a equipe do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família, da Secretaria  Municipal de Saúde, Farmácia Drogal e Academia Equilíbrio,  foram convidados pela empresa Supermercado Jaú Serve a participarem de várias atividades de bons hábitos oferecidas ao público. Cerca de 150 pessoas realizaram exames gratuitos das 13 às 16h.

Segundo profissionais do NASF o trabalho desenvolvido de aferição  de pressão arterial e índice glicêmico realizado pela equipe  da Farmácia Drogal superou as expectativas. Algumas pessoas apresentaram alterações e foram encaminhadas para as unidades de saúde e para os grupos de orientação com a nutricionista.                   

O NASF disponibilizou uma equipe com psicóloga, nutricionista e assistente social que transmitiu orientações sobre os cuidados com a saúde e como ter hábitos mais saudáveis no dia a dia.                  

As atividades duraram o dia todo, com início às 7h30, dentro da campanha desenvolvida pela Rede Jaú Serve  “Família Saudável  - Família Feliz”, que foi estendida para a loja de Descalvado, tendo como meta incentivar os hábitos  mais saudáveis, principalmente na alimentação. No primeiro horário, funcionários da empresa foram submetidos a  exercícios de alongamento físico antes do trabalho.

O evento também contou com a colaboração de profissionais  da Academia Equilíbrio para demonstração de exercícios de alongamento e avaliação de ‘bioimpedância’, através de uma balança digital, além de  treinos de alta intensidade para a queima rápida de gordura corporal.

Publicado em:2017-04-17-17:44:07
Fonte: Assessoria de Comunicação