Portal Descalvado | publicado 02/10/2017 09h56 | última modificação 13/03/2018 10:11:57

"Prefeito consegue em SP convênio que garante 25 novas vagas para o programa ‘Frente de Trabalho’"

O Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão, anunciou nesta quarta-feira (7), que conseguiu junto a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), a liberação de um novo convênio que disponibilizará 25 novas vagas para o programa ‘Frente de Trabalho’.

O programa emergencial de Auxílio-Desemprego do governo do estado foi criado em 1999. Conhecido como ‘Frente de Trabalho’, o programa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados há mais de 12 meses, e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais. Cada participante recebe uma bolsa mensal no valor de R$ 300,00.

O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com uma jornada de atividades de cinco horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização. A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que tem caráter assistencial e de formação profissional.

De acordo com o Prefeito Municipal, a estimativa é de que o cadastramento dos interessados em participar da ‘Frente de Trabalho’ ocorra já no início do mês de abril. Após o período de cadastramento, a Comissão Municipal de Emprego fará a triagem dos inscritos e a seleção dos participantes, sempre de acordo com as diretrizes determinadas pela Secretaria Estadual do Emprego.

Ainda de acordo com o Prefeito Becão, o apoio dos vereadores Daniel Bertini, Luisinho Panone e todos os demais vereadores do Poder Legislativo foi fundamental para mais essa conquista para Descalvado

Publicado em:2018-03-13-10:11:57